Zumba vs aeróbica: conheça os benefícios para decidir o que melhor se adapta a você

'Zumba e aeróbica ajudam a melhorar sua qualidade de vida com melhores sinais vitais corporais e vida social, pois você conhecerá novas pessoas e expandirá seu círculo social durante as aulas em grupo online / offline', disse Amaresh Ojha, chefe de negócios, RoundGlass Gympik

zumba vs aeróbica, benefícios de zumba, benefícios de aeróbica, indianexpress.com, indianexpress, como fazer zumba, como fazer aeróbica,Qual é a sua escolha? (Fonte: Getty Images / Thinkstock)

Inatividade físicaé um fator de risco variável para várias doenças como doenças cardiovasculares, diabetes, câncer (cólon e mama), obesidade, hipertensão, doenças ósseas e articulares (osteoporose e osteoartrite) edepressão.



De acordo com diversas pesquisas realizadas e publicadas, há indiscutíveis evidências de que a atividade física regular funciona como fator fundamental na prevenção de diversos doenças crônicas e está relacionado à redução do risco de morte prematura. Parece haver uma relação linear hierárquica entre atividade física e estado de saúde, de modo que quem pratica mais atividade física apresenta menor risco. Além disso, é interessante notar que quando as pessoas com a pior condição física começam a praticar atividades físicas, sua condição de saúde melhora ao máximo, disse Amaresh Ojha, chefe de negócios da RoundGlass Gympik.

Mas algumas pessoas não gostam de levantar pesos ou ir à academia. Para eles, a maneira perfeita de manter o corpo ativo pode ser por meioZumbaou aeróbica. Mas decidir se vai optar pela Zumba ou pela aeróbica pode ser complicado. Portanto, dê uma olhada nos benefícios de ambas as formas de exercícios para saber qual delas se adapta melhor a você.



Zumba



Zumba é uma forma de exercício de dança. Seus movimentos são inspirados em vários estilos de danças latino-americanas e são executados com música. Tornou-se uma forma popular e moderna de se exercitar em todo o mundo. Mas é eficaz na queima de calorias, no fortalecimento dos braços e na modelagem dos músculos?

Benefícios do Zumba.

* Este é um exercício para o corpo inteiro: projetado para combinar salsa e aeróbica. Não há certo ou errado ao fazer Zumba. Enquanto você se move com a batida da música, você participa da prática.



* Você vai queimar calorias: um estudo publicado emPubMedem 2012, descobrimos que uma aula de Zumba de 39 minutos queima em média 9,5 calorias por minuto. Um programa de Zumba de 12 semanas pode melhorar significativamente a aptidão aeróbica.

* Você vai construirenergia: Dançar em batidas rítmicas rápidas ajuda a aumentar a flexibilidade, melhorar o condicionamento cardiovascular e a resistência. Ajuda a desenvolver uma frequência cardíaca estável e diminui a pressão arterial sistólica.

Aeróbica



Durante qualquer atividade aeróbica, sua respiração e freqüência cardíaca aumentarão.Exercício aeróbicoajuda a manter um coração, pulmões e sistema circulatório saudáveis. O exercício aeróbico é diferente do exercício anaeróbico. Enquanto os exercícios anaeróbicos, como levantamento de peso ou corrida, requerem uma rápida explosão de energia, os exercícios aeróbicos são feitos por um longo tempo. Aeróbica consiste emandando, natação, corrida, ciclismo, pular corda, uso de um aparelho elíptico, etc.

Benefícios da aeróbica

* Melhora o condicionamento cardiovascular: A aeróbica é excepcionalmente útil para melhorar sua saúde cardiovascular. Ao mesmo tempo, também reduz o risco de doenças cardíacas e mantém os níveis de pressão arterial do corpo.

* Aumenta as lipoproteínas de alta densidade ou o colesterol bom: A aeróbica é uma forma útil de manter os níveis de colesterol do corpo. Aumenta o metabolismo do corpo e estimula o seu Níveis de colesterol HDL .

* Controla os níveis de açúcar no sangue e ajuda na redução de peso: Pacientes diabéticos devem praticar aeróbica, pois ajuda na manutenção dos níveis de açúcar no sangue e também na redução de peso.

Além dos benefícios acima, Zumba e Aeróbica, ambos ajudam a melhorar sua qualidade de vida com melhores sinais vitais corporais e vida social, pois você conhecerá novas pessoas e expandirá seu círculo social durante as aulas em grupo online / offline, disse Ojha.