O treinador de ioga sugere três asanas simples para o alívio da enxaqueca

O treinador de ioga Sarvesh Shashi sugeriu três poses simples de ioga; verifique-os aqui

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Freqüentemente acompanhada de extrema sensibilidade ao som e à luz, a enxaqueca causa uma dor terrível em um lado da cabeça. Embora os remédios possam ajudar até certo ponto, os especialistas em ayurvédica e em ioga sugerem que, em vez disso, se deve atacar a causa raiz para obter alívio e tratar a enxaqueca.



De acordo com o praticante de ioga Sarvesh Shashi da Sarva Yoga, pode-se praticar três asanas simples para controlar e reduzir a intensidade de enxaqueca ataques.

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Setu Bandha Sarvangasana

Setu Bandha Sarvangasana ou ponte apoiada nos ombros ou simplesmente ponte é um asana invertido para trás. De acordo com Shashi, a postura relaxa a parte superior do corpo e aumentafluxo sanguíneopara o cérebro.



Como fazer isso?

* Deite-se de costas. Coloque os pés apoiados no chão a uma distância confortável dos quadris.
* Coloque os braços próximos à caixa torácica.
* Ao inspirar, pressione a parte de trás dos ombros e os pés. Levante os quadris.
* Alongue o cóccix.
* Fique por 5 a 15 respirações.
* Lentamente, libere a pose.

Viparita Karani



A postura das pernas para cima na parede é uma postura de inversão calmante. Shashi disse que a postura aumenta a circulação sanguínea no cérebro, o que ajuda durante a enxaqueca

Como fazer isso?

* Deite-se no chão.
* Mova os quadris para mais perto da parede e estique as pernas na parede.
* Tente relaxar na posição.
* Feche os olhos e respire profundamente.
* Fique na postura por 20 minutos.
* Dobre os joelhos e afaste o corpo da parede ao sair da postura.

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Kati Parivartanasana

A torção da coluna em pé ajuda a liberar o estresse e a tensão, disse Shashi.

Como fazer isso?

* Fique em linha reta com os pés juntos. Mantenha a coluna ereta e os ombros retos.
* Em seguida, afaste as pernas na largura dos ombros.
* Mantenha as mãos na cintura e gire lentamente para um lado, respirando normalmente.
* Volte para o centro.
* Torça para o outro lado.
* Mantenha a posição em cada torção por 60 a 90 segundos.
* Faça 10 repetições desta postura.

Qual você já tentou até agora?