Dia Mundial do Vegetariano: inclua esses alimentos ricos em nutrientes em sua dieta

Certifique-se de incluir esses alimentos em sua dieta para se manter saudável

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Todos os anos, o Dia Mundial do Vegetariano é comemorado em 1 de outubro para criar consciência sobre os benefícios de saúde de viver umvegetarianoestilo de vida. O dia, fundado em 1977 pela Sociedade Vegetariana Norte-Americana (NAVS), foi endossado pela União Vegetariana Internacional em 1978. Ele dá início ao Mês da Conscientização Vegetariana. O vegetarianismo é parte integrante de muitas culturas, inclusive na Índia. As pessoas adotam a dieta vegetariana simplesmente tendo em mente os benefícios para a saúde que ela traz. Além disso, pesquisar mostrou que um dieta à base de plantas pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, diabetes e também outras doenças relacionadas ao estilo de vida, diabetes.



Vamos reconhecer este Dia Mundial do Vegetariano com alguns alimentos que são uma fonte de nutrientes!

Amêndoas



amêndoas, benefícios das amêndoas, por que você deve consumir amêndoasAmêndoas mantêm você saciado por muito tempo. (Foto: Getty Images / Thinkstock)

Por ser uma fonte de 15 nutrientes, como magnésio, proteína, riboflavina, zinco, etc., as amêndoas podem desempenhar um papel significativo na manutenção de um estilo de vida saudável. Além disso, as amêndoas são ricas em vitamina E, que atua como um antioxidante para apoiar a função imunológica pulmonar. A vitamina E também é conhecida por oferecer proteção contra infecções causadas por vírus e bactérias. Portanto, inclua um punhado de amêndoas diariamente em sua dieta para se manter em forma e saudável. Você pode misturar amêndoas com seus sabores favoritos para criar lanches saudáveis ​​e saborosos!



Vegetais folhosos

Os vegetais folhosos são conhecidos por serem altamente ricos em nutrientes e pobres em calorias. Comer uma dieta rica em verduras pode oferecer inúmeros benefícios à saúde, incluindo redução do risco de obesidade, doenças cardíacas e hipertensão. Certifique-se de incluir superverduras como espinafre, couve, couve e alface em suas refeições. Eles podem ser consumidos de várias formas - seja em saladas, ensopados ou sopas.

Lentilhas



Uma parte da família das leguminosas, as lentilhas são uma boa fonte deproteínae fibra solúvel. Eles são ricos em ferro e vitamina B, o que dá outra razão para todos os vegetarianos comerem lentilhas. As lentilhas são frequentemente classificadas por sua cor, que pode variar de amarelo e vermelho a verde, marrom ou preto. Você pode consumir lentilhas em forma de sopa, ensopados de legumes, caril e saladas.

O artigo acima é apenas para fins informativos e não se destina a substituir o conselho médico profissional. Sempre procure a orientação de seu médico ou outro profissional de saúde qualificado para qualquer dúvida que possa ter sobre sua saúde ou condição médica.