O que comer para ter um cabelo saudável

A maioria dos Macacos e Cavalheiros se preocupa com o cabelo, a aparência dele - estilo, condição e queda de cabelo. Embora haja uma série de produtos que atendem a 'fatores' externos ao cabelo, também podemos ajudar a causa internamente. Mais especificamente; através da dieta. Ape to Gentleman contou com a ajuda de Tina Lewis, especialista em estilo nacional do Hair Club, que gentilmente repassou ótimas dicas.

Couro cabeludo

Salmão - um dos peixes mais saudáveis ​​que você pode comer, o salmão é rico em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que são essenciais para a saúde geral do couro cabeludo.

Umidade

Vegetais verdes escuros - vegetais como espinafre e brócolis ajudam a produzir sebo, uma substância oleosa secretada pelas glândulas aderidas ao folículo piloso. O sebo condiciona e hidrata os cabelos, evitando que ressequem.



Espessura e Brilho

Legumes - embalados com uma vitamina B chamada Biotina, amendoim e feijão ajudam a combater e prevenir cabelos quebradiços, aumentando sua elasticidade e promovendo espessura e brilho.

Força

Ovos e aves - uma grande fonte de proteína de alta qualidade, esses alimentos também são uma ótima maneira de aumentar a força e manter a cor do cabelo. Frango e peru também contêm aminoácidos essenciais que podem ajudar a aumentar a espessura e proteger os fios de tratamentos de estilo agressivos.

Reparar

Laticínios com baixo teor de gordura - leite, iogurte e queijo cottage são excelentes maneiras de aumentar a ingestão de cálcio. Conhecido por ajudar a reparar as unhas e a pele secas e quebradiças, o cálcio também faz o mesmo em cabelos gastos e danificados.

Crescimento

Grãos integrais - não apenas os grãos inteiros contêm vitamina B que, como mencionado acima, promove a saúde geral do cabelo, mas também fornecem ao corpo zinco e ferro, dois minerais essenciais que auxiliam no crescimento e na reparação dos folículos capilares.