Arte vestível: LIMITATO é a marca de roupa masculina para assistir em 2019

LIMITATO é uma marca que está ganhando impulso considerável. De nosso primeiro flerte com eles na Ape no verão de 2018, os meninos de Gotemburgo continuaram a se mover na direção certa.

Para recapitular, LIMITATO é uma marca de roupas da nova onda que combina tecidos de luxo e estilo com o que eles gostam de descrever como “Arte Vestível” - um novo modelo para um exército crescente de entusiastas de moda masculina que gostam de estampar sua própria autoridade em moda.

Não professando ser o gosto de todos, LIMITATO está revigorantemente feliz por ser independente, carregando sua exclusividade com confiança em cada nova coleção de temporada, enquanto acumula seguidores cult ao longo do caminho.

LIMITADO

Levando LIMITATO para o próximo nível

Agora, uma das marcas mais vendidas estocada na loja de departamentos de luxo Harrods, e com seu primeiro dia de imprensa no Reino Unido sob o cinturão proverbial, os fundadores Gustav Peterson e Emrik Olausson estão olhando para um 2019 que eles esperam levar sua empresa incipiente para o próximo nível. Vai ser um desafio, com certeza, mas é um desafio que eles, junto com a equipe mais ampla, estão ansiosos para absorver e desfrutar.

Fundadores Gustav Peterson e Emrik Olausson

“Tem sido um verdadeiro furacão às vezes”, diz Peterson. “Um dia podemos voar para Portugal onde o produto é fabricado; a partir daí, podemos ver os tecidos em Milão; depois, de volta a Gotemburgo antes de seguir para os Estados Unidos, com uma parada em Londres na segunda mão. É uma loucura, mas não mudaríamos nada disso. '

Apesar do itinerário cruel que dá o tom para a maior parte de sua semana de trabalho, as forças criativas por trás da marca estão felizes por estar no centro da ação, aproveitando a vida ao máximo enquanto desenvolve uma marca que recebeu muitos elogios de membros da indústria e aqueles que sabem.

“Pode ser difícil se concentrar em uma seleção de coisas essenciais 'obrigatórias' quando temos tanta criatividade e entusiasmo zumbindo ao nosso redor o dia todo ... seu nome é Gustav”, diz Olausson brincando. “Sério, nosso plano é fazer as coisas e fazê-las bem, por isso estamos cientes de que complicar demais ou tentar fazer muitas coisas é prejudicial para o negócio”, acrescenta.

A Equipe LIMITADA

A equipe da LIMITATO consiste principalmente de amigos de infância e familiares, que trabalham em um escritório inegavelmente bacana de dois andares nos arredores da cidade. Eles mantêm as coisas fechadas naquele lado do Mar do Norte, e é fácil entender por quê.

“Todos nós somos amigos desde a infância, de bairros vizinhos nos arredores de Gotemburgo”, acrescenta Olausson. “O benefício de estarmos tão próximos é que podemos nos sentir confortáveis ​​imediatamente um com o outro, confiamos um no outro implicitamente e também podemos expressar preocupações ou desacordos. Pode ser divertido e bastante agressivo (às vezes). ” É inegavelmente uma vantagem para a marca: quando vocês se conhecem tão bem, a burocracia e a burocracia ficam em segundo plano, levando a maior inovação, criatividade e, no geral, um produto melhor.

No entanto, embora sejam um grupo muito unido, a LIMITATO está sempre aberta e disposta a receber os recém-chegados ao grupo. Este ano, a empresa não vai apenas construir em suas relações de varejo existentes com empresas como Harrods , Luisaviaroma e Farfetch , mas também estendem suas coleções sazonais e procuram embarcar em colaborações com marcas e indivíduos com interesses semelhantes. Além disso, eles realizarão seu primeiro grande evento, que acontecerá durante os meses de verão em sua cidade natal.

“A chave para nós não é fugir com o sucesso que tivemos, mas abraçá-lo e levar nossos aprendizados para o próximo estágio”, diz Peterson. “Estamos constantemente procurando e trabalhando com novos talentos criativos e já temos alguns nomes soberbos a bordo, incluindo Terry O’Neill, Norman Parkinson e artistas como Craig Alan, Sara Pope e Marco Grassi. Também trabalhamos com parceiros incríveis como a Iconic Images em Londres ”, acrescenta.

“No entanto, o foco principal para nós é criar o caráter e o ambiente da LIMITATO, para que as pessoas possam nos acessar e fazer parte da comunidade em crescimento”, diz ele. “Planejamos expandir nosso alcance de pop-up globalmente, mas também realizar eventos onde possamos mostrar o que nos motiva para as massas, começando com nosso grande lançamento no final do verão, mas não podemos dizer muito sobre isso ... ainda . ”

O que podemos esperar da mudança da LIMITATO para o AW19 e além?

“(Para AW19), estamos focados em dar continuidade às nossas linhas principais, mas temos incríveis camisetas superdimensionadas e macias de algodão-seda com estampas legais que parecem tão, tão boas”, diz Olausson. “Isso, combinado com nossa jaqueta militar inspirada em Lennon e blazers sob medida, começará a mostrar nossa intenção e, com sorte, solidificará o nome LIMITATO como não apenas um 'pônei de um truque'”, acrescenta.

Tendo testemunhado recentemente a terceira exibição da marca na Pitti Uomo em janeiro, a presença da LIMITATO já parece mais polida - vitrines de vidro foram combinadas com iluminação inteligente, dando ao produto o impacto de que precisava - e sua vitrine estava ocupada, muito ocupada.

“A atenção às vezes é avassaladora, mas temos que lembrar que isso é o que queríamos”, acrescenta Peterson. “Vivemos e respiramos LIMITATO. Sim, somos jovens, mas contamos com uma ótima estrutura de apoio e muita experiência em cuidar de nós. Este não é um empreendimento comercial, é uma paixão. ” ele adiciona.

Onde comprar

Para obter mais informações sobre LIMITATO, visite www.limitato.shop - onde você pode navegar e comprar também.

Uma parceria paga com a LIMITATO - palavras e opinião do próprio Ape.