O apelo exclusivo dos relógios Garrick 'Made in Britain'

Relógios Garrick

Garrick - ‘Fabricado na Grã-Bretanha’

Quanto 'Made in Britain' realmente importa hoje em dia? É difícil dizer realmente. No clima político atual, parece quase um toque xenófobo. Britânico é melhor porque não é francês! Na relojoaria, porém, isso importa - pelo menos do ponto de vista patrimonial.

Se você não conhece sua história relojoeira - e eu realmente não te culpo, é mais seco do que um documentário da BBC5 na areia - então pode ser uma surpresa que já fomos rivais da Suíça. Algumas das maiores conquistas técnicas do mundo foram feitas aqui. Não tanto mais.

Um relógio Garrick Portsmouth MK1 ‘Made in Britain’

Como os poderosos caem; hoje há um punhado de relojoeiros britânicos e a maioria deles fica feliz em admitir que são patriotas apenas no nome. Como a maioria das marcas em todo o mundo, eles compram suas peças da pátria relojoeira e as montam aqui. Às vezes nem isso.

Relojoaria britânica

Não tão Garrick Watches. O proprietário Dave Brailsford é um homem obcecado pelo conceito de 'Fabricado na Grã-Bretanha'. Não se preocupe, ele não é neonazista nem nada, ele realmente gosta de relógios, muito, muito mesmo.

Todo o conceito da Garrick é fazer aqui tudo o que pode ser feito aqui. O mínimo possível - exceto alguns componentes menores - pode ser comprado na Suíça ou no Japão, e todas as habilidades necessárias devem estar disponíveis na Garrick. É uma grande pergunta e que a maioria dos colecionadores provavelmente não apreciará, mas quando é que os aspectos práticos pararam a paixão?

Garrick S1 - uma obra-prima esqueletizada impressionante

Guilloche

A grande notícia deste ano foi uma peça chamada S1, uma impressionante obra-prima esqueletizada. Mais tipicamente Garrick, entretanto, é o Portsmouth. Dado o nome, seu tema náutico é bastante evidente, desde os ponteiros da âncora até a coroa canelada de grandes dimensões. Tudo nele respinga qualidade, incluindo o mostrador guilhoché que poucos artesãos no Reino Unido são capazes de criar.

Um relógio Garrick Portsmouth MK2 ‘Made in Britain’ - observe o impressionante mostrador guilhoché

Em uma indústria em que as peças de terceiros se tornaram mais uma norma do que nos automóveis, há algum sentido em Portsmouth? Por volta dos 17K você pode pensar que não. É caro para um relógio de aço. Mas é algo único, algo que ninguém em sã consciência teria considerado fazer. Também é muito bonito.

Leitura recomendada de macaco: Comprando seu primeiro relógio sério .

Muito para amar

Nunca será seu primeiro relógio e, para muitos usuários mais modernos, simplesmente não atingirá a meta. Mas vá um pouco mais fundo e há muito o que amar sobre a peça de assinatura de Garrick. E se você quiser que suas virtudes sejam exaltadas ainda mais, ligue para Dave. Apenas não se ofereça para encontrá-lo no bar; o cara é um animal.

garrick.co.uk