Experimente esta técnica de respiração profunda para aliviar o estresse

Incorpore este exercício de respiração profunda em sua rotina diária para aliviar a ansiedade e o estresse.

respiração profunda, exercícios respiratórios, técnicas de respiração profunda, indianexpress, indianexpress.com, estilo de vida, estresse, alívio do estresse, estresse no trabalho, alívio da ansiedade, como aliviar a ansiedade, stressbuster, luke coutinho, notícias sobre luke coutinho,Certifique-se de respirar como um bebê para aliviar o estresse. Veja como. (Fonte: Getty Images / Thinkstock)

Ascendente níveis de estresse pode ser o resultado de várias coisas, incluindo a condição financeira, emprego ou pode até mesmo ser desencadeada pelas circunstâncias prevalecentes. O estresse é conhecido por ser a causa raiz de muitas doenças relacionadas ao estilo de vida, incluindo diabetes. De acordo com um estudo de 1992 publicado emDiabetes Care, O estresse é um potencial contribuinte para a hiperglicemia crônica no diabetes. Mais recentemente, o estudo de 2016 da Rice University disse, 'uma ligação positiva entre estresse e diabetes descobriram que a conexão tinha raízes na capacidade do cérebro de controlar a ansiedade '.

Enfatizando a importância de respirar fundo, o treinador de estilo de vidaLuke Coutinhocompartilhou uma técnica de respiração profunda que é útil para aliviar o estresse e a ansiedade.

Veja esta postagem no Instagram

Você está UMA RESPIRAÇÃO PROFUNDA longe de tantas mudanças positivas em seu corpo e mente. Cada vez mais pesquisas médicas e científicas mostram a conexão entre exercícios respiratórios e imunidade, câncer, sono melhor, saúde emocional melhor, melhor digestão, oxigenação celular, concentração, foco, atenção plena, acidez, inflamação e muito mais ... isso afinal, é prana ... a própria razão de estarmos vivos hoje. É simples, gratuito e pode ser praticado várias vezes ao dia. Faça isso da forma correta. Esteja informado sobre as contra-indicações de certos exercícios respiratórios. Ensine isso aos seus filhos também. #deepbreathing #powerofbreath #thenewreligionestil de vida

Uma postagem compartilhada por Luke Coutinho - Estilo de Vida (@luke_coutinho) em 8 de maio de 2020 às 5h21 PDT

Em uma postagem do Instagram,Coutinhosugeriram como a respiração profunda, feita regularmente, pode ajudar as pessoas que sofrem de estresse ou ansiedade. Aqui está o que ele disse: Você está a uma respiração profunda (de) tantas mudanças positivas em seu corpo e mente. Cada vez mais pesquisas médicas e científicas mostram a conexão entre exercícios respiratórios e imunidade, câncer, sono melhor, saúde emocional melhor, digestão, oxigenação celular, concentração, foco, atenção plena, acidez, inflamação e muito mais ... isso afinal, é prana ... a própria razão de estarmos vivos hoje.

Disse ainda que a técnica é simples, gratuita e pode ser praticada várias vezes ao dia. Faça isso da forma correta. Esteja informado sobre as contra-indicações de certos exercícios respiratórios.

Como respirar profundamente

* Sente-se em uma posição confortável (chão / cadeira) com a coluna reta e o queixo paralelo ao solo.
* Coloque uma das mãos na barriga e a outra no coração; feche suavemente os olhos.
* Ao inspirar, sinta sua barriga inflar como um balão.
* Ao expirar, sinta sua barriga murchar. Expire por mais tempo do que inspirou.
* Continue respirando dessa maneira por cinco a dez vezes.
* Tente fazer sua respiração lenta e estável.
* Cada vez que você expira, imagine deixar de lado suas preocupações.

Quando realizar

* Pode ser feito várias vezes ao dia.
* Use este estilo de respiração quando estiver estressado / com medo / ansioso antes de dormir.