10 principais: dicas para cabelos com aparência saudável

Embora possa não parecer, seu cabelo dirá às pessoas todo tipo de coisa sobre você. Manter uma aparência saudável pode permitir que você tenha uma aparência melhor fisicamente, ao mesmo tempo que aumenta a confiança e a auto-estima. Ajudar você a se sentir melhor com seu cabelo é o que consideramos a melhor parte do Mês Nacional de Conscientização sobre a Perda de Cabelo. Então, como você pode conseguir um cabelo com aparência saudável? Pedimos a dois especialistas em cuidados com os cabelos suas principais dicas - Nadeem do Harley Street Hair Clinic e Spencer de spexhair.com - e isso é o que eles recomendaram para nós.

Não supere o estilo

“Usar estilos justos como tranças, rabos de cavalo e nós pode fazer seu cabelo cair.” diz Nadeem “Especialmente quando molhado, o cabelo humano é cerca de três vezes mais fraco, por isso evite escovar excessivamente, o que pode causar quebra. Também ajuda a deixar o cabelo secar naturalmente antes de modelá-lo. ”

Coma mais peixes

“A falta de proteína em sua dieta pode fazer com que seu corpo racione o que você tem, impedindo o crescimento de pelos”. diz Nadeem “Existem muitas fontes de proteína, desde peixes a ovos, queijo, iogurtes e carne. Se você é vegano ou vegetariano, feijão, ervilha, lentilha, produtos de soja e nozes são boas opções. ”



Não aplique calor excessivo no cabelo

“Evite usar calor no cabelo. O calor retira ainda mais o teor de umidade de seu cabelo, tornando-o seco e crespo. ” diz Spencer “Quando usado em excesso, também pode queimar seu cabelo e ressecá-lo. Use ferro / ondulação, alisadores apenas se necessário e lembre-se de usar um protetor de cabelo antes! ”

Lavar

“Algumas pessoas temem que a lavagem frequente faça com que o cabelo caia, mas isso não é verdade.” diz Nadeem. “Na verdade, deixar o cabelo sujo ou oleoso incentiva-o a ficar mais pesado e a ficar mais plano para a cabeça, tornando o couro cabeludo mais visível. Você deve lavar o cabelo diariamente com água morna (água quente pode desidratar o couro cabeludo e o cabelo) e seguir com um condicionador. ”

Experimente um novo estilo de cabelo

“Cortes não estruturados podem criar a ilusão de cabelos mais grossos.” diz Nadeem “As colheitas mais curtas também são favoráveis ​​para cabelos ralos, pois é mais difícil detectar falhas esparsas”.

Reparar Danos Solares

“O sol pode danificar nosso cabelo da mesma forma que pode danificar nossa pele, então certifique-se de comer alimentos ricos em vitamina E para proteger seu cabelo”. diz Spencer “As nozes são potências nutricionais, fornecendo zinco e selênio, bem como vitamina E, então tente incluí-las em uma dieta balanceada.”

Coma alimentos ricos em biotina

“A biotina é uma vitamina B solúvel em água.” diz Spencer “Pouca biotina pode causar cabelos quebradiços e pode levar à queda de cabelo. Inclua alimentos ricos em biotina, como grãos inteiros, fígado, gema de ovo, farinha de soja e fermento. ”

Tome suplementos de ferro

“Se você acha que pode estar anêmico, isso pode levar à queda de cabelo, portanto, tomar suplementos de ferro pode ajudar a corrigir o problema e melhorar a saúde do cabelo. diz Nadeem “Você deve consultar seu médico antes de iniciar qualquer suplemento de longo prazo. Além da perda de cabelo, outros sintomas de anemia incluem fadiga, dor de cabeça, tontura, pele pálida e mãos e pés frios. ”

Ter muita vitamina C

A vitamina C auxilia na absorção de ferro, então os alimentos ricos em vitamina C são bons para comer junto com seus suplementos de ferro. ” diz Nadeem “A vitamina C também é um antioxidante, por isso é facilmente utilizada pelo corpo. As melhores fontes são groselha preta, mirtilo, brócolis, goiaba, kiwi, laranja, mamão, morango e batata doce. A vitamina C ajuda na produção de colágeno que fortalece os capilares que fornecem os fios de cabelo. ”

Obtenha muita vitamina A

“A vitamina A é necessária ao corpo para produzir sebo. O sebo é uma substância oleosa criada pelas glândulas sebáceas de nossos cabelos e fornece um condicionador natural para um couro cabeludo saudável. ” diz Spencer “Sem sebo, podemos sentir coceira no couro cabeludo e cabelos secos. Inclua produtos de origem animal e vegetais de cor laranja / amarelo que são ricos em beta-caroteno (que produz vitamina A), como cenouras, abóboras e batata doce. ”