Coisas para manter em mente ao comprar seu perfume exclusivo

... e alguns truques para fazer durar mais tempo!

como comprar perfume, diferentes tipos de perfume, notas de perfume, o que são notas de perfume, dicas e truques para comprar perfume, melhores perfumes, expresso indiano, estilo de vida'Perfume', que é derivado do latim 'per fumus', se traduz em 'através da fumaça'. É literalmente através da fumaça que todo o impacto da fragrância pessoal é sentido. (Foto: Thinkstock Images)

Coco Chanel disse uma vez, nenhuma elegância é possível sem perfume. É o acessório definitivo e invisível. E não poderíamos estar mais de acordo. Afinal, os perfumes são subestimados, assim como a ideia de um perfume de assinatura que serve como uma memória olfativa pessoal a ser apreciada por amigos e entes queridos. ‘Perfume’, que vem do latim ‘perfumare’, se traduz em ‘através da fumaça’.

Mas chegando ao ponto em que você encontrouaperfume para você pode ser difícil, graças às complicações envolvidas. Mas a melhor maneira de enfocar um perfume que você sente que descreve melhor é: encontrar um de que goste. Parece simples. Mas como se costuma dizer na vida, não é sobre o destino, é sobre a jornada.

Então, aqui está o que você precisa manter em mente ao comprar seu perfume exclusivo.

Várias notas em um perfume

como comprar perfume, diferentes tipos de perfume, notas de perfume, o que são notas de perfume, dicas e truques para comprar perfume, melhores perfumes, expresso indiano, estilo de vidaO ciclo de vida de uma fragrância é de três tempos (pense nisso como uma pirâmide de notas que desaparece), começando com o topo, passando para o coração e, finalmente, estabelecendo-se com as notas de base. (Foto: Thinkstock Images)

As notas principais

As notas de cabeça (também conhecidas como notas de abertura ou de cabeça) são as mais leves e as primeiras a serem reconhecidas e também as primeiras a desaparecer. Quando você escolhe um perfume, é a nota de topo que atrai.

As notas de coração

As notas médias bem arredondadas ou o núcleo do perfume surgem assim que as notas de topo desaparecem e também influenciam as notas de base.

As notas básicas

Estes formam a fragrância final que permanece e dura, misturando-se com as notas de coração ou de coração para criar um efeito encorpado.

Faça seu perfume durar mais com esses truques.

como comprar perfume, diferentes tipos de perfume, notas de perfume, o que são notas de perfume, dicas e truques para comprar perfume, melhores perfumes, expresso indiano, estilo de vidaQuando aplicado em áreas quentes do corpo, como o pescoço, a parte interna dos cotovelos e atrás dos joelhos, dura mais tempo, pois o calor ajuda a difundir o perfume por todo o corpo. (Foto: Thinkstock Images)

Pulverize diretamente após o banho:Isso ajuda a pele a absorver melhor a fragrância e ela dura mais tempo.

Encontre os pontos quentes:Aplique no pescoço e na parte interna dos cotovelos para fazer a fragrância durar mais, pois o calor ajuda a difundi-la.

Evite esfregar o pulso após borrifar o perfume:Lembre-se de que o atrito faz com que as notas de saída desapareçam rapidamente.

Maximize o poder de permanência com óleo:Para durar, passe uma camada de óleos essenciais antes de aplicar o perfume.

Aplique vaselina em seus pontos de pulso:Esta pomada permite que sua fragrância permaneça mais tempo em sua pele.