Tomes elegantes: 10 livros dignos da sua mesa de centro

Não há nada mais revelador do que os livros expostos em sua casa. Quer estejam empilhados em uma prateleira ou espalhados sobre uma mesa de centro, eles fornecem uma visão real sobre o gosto e a personalidade de um homem. Com isso em mente, compilamos uma seleção de nossos tomos de mesa de centro favoritos, englobando moda , comida, arquitetura, design e, claro, fotografia. Venha pelas fotos, fique pelo conhecimento.

Fazendo o corte

Os verdadeiros costureiros não precisam dizer que o alfaiate de Savile Row, Richard Anderson, é um dos nomes mais reverenciados no ramo, mas o que pode ser uma surpresa é a grande diversidade de seu trabalho. Making The Cut celebra sua ultrapassagem de limites alfaiataria com um portfólio de peças que vão desde jaquetas de raglan de cordão laranja até sobretudos de alpaca, com as histórias por trás de cada um. Imprescindível para os entusiastas do estilo.

Snarkitecture

Esta monografia autointitulada do estúdio de design inovador de Nova York tem uma textura tão bonita no interior quanto na capa (acredite, você tem que ver e sentir na pele). Traçando sua ascensão para se tornar um dos estúdios mais reconhecidos do mundo - brincando com instalações, arquitetura, produtos e móveis para empresas como COS, Kith, Calvin Klein, o New Museum, Kartell e Beats do Dr. Dre - o primeiro tomo de Snarkitecture jornada envolvente em design lúdico, ideias que quebram modelos e um uso exclusivo do branco.

Espectro

Imagens quadradas de tudo, desde pisos de templos a leitos de rios com vista panorâmica, com um gradiente de cor gradual satisfatório filtrando lentamente em todo o espectro. Soa familiar? Não, não tem nada a ver com Instagram . Spectrum, do aclamado arquiteto minimalista John Pawson, é uma observação magistral da mudança gradual de cor, vista por meio de uma seleção com curadoria da própria fotografia de Pawson. Há muita inspiração para seu próprio 'grama aqui.

Basquiat

Outro mestre em seu ofício, precisando de poucas apresentações. O trabalho vívido de Jean-Michel Basquiat - que tocou em temas de pobreza, segregação e desigualdade - o tornou um dos artistas mais icônicos do mundo. A monografia de tamanho XXL de TASCHEN sobre o trabalho do nova-iorquino reúne peças importantes de uma carreira tragicamente curta, mas ainda assim influente.

Verner Panton

Menino mau, louco,enfant terrible ...chame-o do que quiser, mas não há como negar a genialidade de um dos designers mais influentes e reconhecidos do mundo, Verner Panton. Designer da icônica cadeira S (você os viu em John Lewis) e evitador do amor escandinavo por teca artesanal, o amor de Panton pelo plástico e pelas cores caleidoscópicas é compilado em detalhes nesta monografia fascinante.

GÊNESE

Há alguém que faça preto e branco de forma mais dramática do que Salgado? Basta olhar para a imagem da capa bíblica de GÉNESIS. É como se o fotógrafo brasileiro tivesse recebido um passe de Deus para os bastidores. Uma coleção de fotografia verdadeiramente inspiradora, GÉNESIS traça as viagens de Salgado ao redor do mundo fotografando paisagens, vida selvagem e comunidades tradicionais que enfrentam o ataque da sociedade moderna. Poucos livros de fotografia fornecem contrastes tão dramáticos e representações vívidas do ambiente.

Annie Leibovitz Portraits 2005-2016

Qualquer pessoa que seja alguém está neste livro, mas não como você os viu antes. Trump, The Queen, Hawking, Kim e Kanye, os Obama ... você escolhe, eles estão aqui - mas eles estão aqui nos termos de Annie Leibovitz. Esta seleção de retratos do estimado fotógrafo e ex-aluno da revista Rolling Stone mostra seu olhar dramático e muitas vezes bem-humorado para capturar as pessoas mais famosas do mundo em imagens atemporais.

Atlas da arquitetura brutalista

O Google Earth matou o atlas? Possivelmente. O Google pode competir com o Atlas Of Brutalist Architecture? Não, não pode. A ode superdimensionada de Phaidon ao brutalismo internacional é uma coleção incrível de 878 edifícios em todo o mundo, de mestres do século 20 a grandes nomes da arquitetura contemporânea. Um guia completo para alguns dos edifícios mais intrigantes e controversos do mundo.

Kate

Um belo artefato em si mesmo (reproduzido em trítono e apresentado em uma caixa de concha coberta de pano), esta coleção nunca antes publicada de retratos íntimos de Kate Moss quase não existia. Tirados pelo então namorado de Moss, ícone da fotografia de moda Mario Sorrenti, os negativos foram descobertos há oito anos pela esposa de Sorrenti, que o encorajou a montar o livro. Os retratos resultantes capturam lindamente um momento no tempo em que duas carreiras iniciantes estavam prestes a deixar sua marca duradoura no mundo da moda .

Renda

O homem que reinventou a culinária de uma nação e a editora que reinventou o livro de culinária - a ameaça dupla final. É um livro luxuoso demais para sua cozinha (e, francamente, você teria dificuldade para cozinhar qualquer coisa nele), mas sem dúvida deixará você com água na boca. Traçando a história e a filosofia por trás de seu restaurante mundialmente conhecido em Copenhagen, Rene Redzepi’s Noma foi um momento inovador na gastronomia após o seu lançamento e é uma obrigação para qualquer pessoa que se considera um pouco útil na cozinha.