Sonal Chauhan aces 'pose do leste'; aqui está como você pode fazer isso

'Purvottanasana é a alternativa perfeita para qualquer pessoa disposta a desenvolver abertura no peito, tornando-se uma contraposição superlativa às posturas de flexão para frente', disse a especialista em ioga Jenny Parmar

Sonal ChauhanSonal Chauhan regularmente compartilha postagens de fitness em sua conta de mídia social. (Fonte: Sonal Chauhan / Instagram)

O Yoga é conhecido por ter vários benefícios para a saúde física e mental.Praticando iogaem uma base regular pode trazer impactos positivos significativos no estilo de vida de uma pessoa, dizem os especialistas. Existem, no entanto, vários asanas de ioga que ajudam com diferentes problemas, portanto, é importante saber sobre essas posturas e como elas podem beneficiá-lo.



A atriz Sonal Chauhan, que regularmente compartilha dicas de condicionamento físico em sua conta de mídia social, mais uma vez acessou o Instagram para compartilhar os benefícios de uma pose holística de ioga -Purvottanasanaou pose do trecho do leste.

Com uma foto dela fazendo a pose, o ator listou os benefícios do asana e quem deve evitá-lo. Dê uma olhada.



Segundo a professora de ioga e meditação Jenny Parmar, o Purvottanasana é um asana valorizado entre as diversas práticas dehatha ioga. Servindo como um abridor de coração sem a grande curvatura para trás, Purvottanasana é a alternativa perfeita para quem deseja desenvolver a abertura no peito, tornando-se uma contraposição superlativa às posturas de flexão para frente.

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Método:

O especialista em ioga explicou como realizar essa postura.

  1. Começando com a pose da equipe (dandasana), coloque as mãos alguns centímetros atrás dos quadris, com os dedos apontando para os pés. Dobre os joelhos, posicionando os pés no chão, os dedos dos pés voltados para dentro (ligeiramente pontudos) e os calcanhares a 30 centímetros de distância de suas nádegas.
  2. Levante-se com uma expiração e forme uma postura invertida, semelhante a uma mesa, com o tronco e os quadris quase paralelos ao chão. Com os braços perpendiculares ao chão, mantenha uma posição neutra da cabeça.
  3. Sem perder a altura dos quadris, estique as pernas, uma de cada vez. Afie o cóccix contra a pélvis e firme as omoplatas contra as costas enquanto as coxas rolam para dentro.
  4. Sem comprimir nenhuma outra parte do corpo, estique lentamente o pescoço para trás. Tenha cuidado - a base do seu pescoço não deve bater na nuca.
  5. Mantenha a posição com facilidade por cerca de 30 segundos até que você libere lentamente, repetindo cada passo na ordem inversa.

Benefícios



Chauhan listou os seguintes benefícios dePurvottanasanaem sua postagem.

* Ele alonga o peito, ombros, bíceps e a frente dos tornozelos.
* Fortalece os braços, pernas, núcleo e costas.
* Ótima pose para praticar por mulheres durante a menstruação.
* Tonifica todo o corpo.
* Melhora a força do núcleo.
* É um contraponto excelente para uma pose de cajado de quatro membros.
* Fortalece os braços, pulsos, isquiotibiais e glúteos.
* Boa terapêutica para depressão ou fadiga e relaxa sua mente.

Além de fortalecer as costas inteiras, a postura é altamente instrumental para aumentar a flexibilidade, fortalecendo os braços, pulsos e mãos como um todo. Os tornozelos e a frente do corpo também recebem uma flexibilidade agradável. Se feito da maneira correta, os ombros e os músculos do peito também são melhorados, acrescentou Parmar.



Quem deve evitar isso?

Evite essa postura se você tiver uma lesão no pulso. Em caso de lesão no pescoço, use uma parede ou cadeira para apoiar a cabeça. Inicialmente, é aconselhável fazer todos os asanas de ioga sob a orientação de um especialista, sugeriu o ator.

O especialista em ioga acrescentou: Se você tiverpressão alta, você deve praticar esta posição sob supervisão, pois com a cabeça e o pescoço caindo para trás, ocorre um suprimento repentino e excessivo de sangue para a cabeça.