Coleção de calçados de motocicletas R.M.Williams x Blitz

Hoje estamos falando sobre artesanato e, mais especificamente, o icônico fabricante de botas da Austrália, R.M.Williams, que se associou à garagem personalizada com sede em Paris, Blitz Motorcycles, para criar uma coleção exclusiva de motocicletas e calçados personalizados. Juntos, RMWilliams e Biltz Motorcycles criaram manualmente um misturador sob medida que será lançado na Harrods em Londres em 29 de setembro de 2017. O projeto colaborativo busca celebrar o artesanato e a paixão de RMWilliams por couros trabalhados à mão enquanto faz referência aos tropeiros australianos que utilizam motocicletas ouvir gado no outback australiano.

img_2483

Muitas das motocicletas drover originais foram baseadas em bicicletas bimotoras paralelas vintage. Para convertê-los em um modelo de embaralhador, mais eficaz para o terreno do sertão, a equipe do Blitz seguiu as personalizações feitas por tropeiros em meados do século XX. O quadro da motocicleta foi abaixado e pneus nodosos foram adicionados para fornecer melhor manuseio na areia e no deserto, bem como em pastagens. Para completar o estilo do scrambler, guidões de esteira também foram adicionados.

img_2512 img_2590

Além disso, RMWilliams recriou duas versões da chuteira original da marca, criada pela primeira vez em 1993. As botas Scrambler estarão disponíveis em duas opções de couro, crocodilo castanho, um couro exótico disponível através do serviço sob medida da marca e custa £ 4.995, e couro preto da Nova Zelândia, um couro exclusivo para a colaboração, ao preço de £ 595. As botas Scrambler apresentam sola de borracha e são o resultado de 85 processos manuais. Essas botas de edição limitada estarão disponíveis para compra na Harrods no quinto andar, por meio do serviço R.M.Williams Feito sob encomenda e por meio do RMWilliams.com local na rede Internet.

tk4_3955 tk4_4175

Ecoando as botas Scrambler, a motocicleta única apresenta o mesmo crocodilo castanho exótico em sua sela, punhos de guidão e alças de tanque - todos feitos à mão na oficina R.M.Williams em Adelaide, Austrália. A moto também possui uma placa frontal com as iniciais RMW e uma placa de classificação de corrida com o número 32, a data de fundação da R.M.Williams. Ao preço de £ 40.000, a motocicleta é fornecida com um par de botas Scrambler de pele de crocodilo feitas à mão com a mesma pele que as usadas para o selim, punhos e correias do tanque da bicicleta.

img_3129 tk4_3733

A equipe Blitz foi meticulosa em suas modificações técnicas para esta motocicleta única. No coração da moto está um motor gêmeo paralelo de 650 cc com um filtro de ar K&N e caburetadores rejateados. Pneus misturadores de teste de 18 polegadas foram aplicados na frente e na traseira e um tanque de combustível vintage dos anos 1970 foi adicionado com cintas R.M.Williams sob medida. Um loop traseiro sob medida foi soldado ao quadro original com uma caixa de bateria Blitz exclusiva soldada por baixo. Todas as peças elétricas foram totalmente reconstruídas com a fiação conectada aos mini-interruptores Blitz Motorcycles montados no guidão US Triumph vintage. O sistema de freios também foi totalmente reparado e atualizado com novas pastilhas, um novo cilindro mestre e uma mangueira de freio sob medida. Um silenciador Campbell foi conectado ao tubo de escape original, que foi pintado de cerâmica. Além disso, todo o quadro, cavilhas, suporte lateral, árvore tripla, pernas do garfo, braço oscilante, guiador e tampas do motor foram revestidos com pó. Modificações adicionais incluem um para-lama traseiro sob medida e novos amortecedores.

A motocicleta R.M.Williams x Blitz será o centro das atenções em uma instalação que será lançada no andar térreo da Harrods no dia 29 de setembro e será apresentada ao longo de outubro. A área também apresentará um filme que narra o desenvolvimento de seis meses das botas R.M.Williams Scrambler e desta motocicleta única. No quinto andar, haverá um baú R.M.Williams sob medida, mostrando as extensas opções oferecidas como parte do serviço de calçados sob medida da marca.