Aponte e clique: as câmeras mais elegantes do mercado

Agora é uma boa hora para trabalhar em seu hobbies . É claro que os esportes coletivos estão fora da agenda, junto com a maioria das outras atividades ou atividades criativas que requerem interação humana. Uma boa alternativa no momento? Fotografia. Uma câmera é uma compra única que é útil, agradável de usar e potencialmente até mesmo lucrativa.

Você não pode superar um novo gadget e uma câmera autônoma oferece a oportunidade perfeita para se dedicar a alguma tecnologia. A notícia ainda melhor é que você não precisa de uma DSLR pesada para ingressar no clube. Há uma variedade de câmeras poderosas, compactas e, o mais importante, elegantes, prontas para documentar os tempos surreais em que vivemos.

Aqui está um resumo das opções mais esteticamente agradáveis ​​do mercado, que não sacrificam a função. Feliz encaixe.

Leica M10

Você notará rapidamente que, ao longo desta lista, há um tema recorrente de capacidade técnica de alto nível embalado em caixas clássicas - e a série Leica M é, sem dúvida, o melhor exemplo no mercado. É a silhueta da câmera que ficou famosa por nomes icônicos da fotografia de rua, como o coletivo Magnum e Cartier-Bresson.

O modelo carro-chefe da Leica, o M10 certamente irá atrasá-lo, mas você receberá um cavalo de batalha estiloso para toda a vida em um pacote imbatível.

Robusta, com um charme vintage e toque ergonômico, a Leica respondeu a chamadas de fotógrafos perguntando sobre as dimensões de suas câmeras originais, com o corpo do M10 quase idêntico aos modelos analógicos anteriores. Com faixas de ISO incompreensíveis, um sensor de quadro completo, 24 megapixels e cinco quadros por segundo de disparo contínuo, o M10 é um kit perfeito.

leica-camera.com

Nikon DF

Outro exemplo de uma empresa de câmeras voltando às suas raízes. Um corpo de estilo retrô encontra o poder fotográfico intransigente de um sensor de formato FX de 6,2 megapixels (o mesmo que o carro-chefe da Nikon D4) com todo o charme de um clássico analógico 35mm aponte e dispare. Em termos simples: poderoso, mas compacto. Nem é preciso dizer que a qualidade da imagem é incrível, com resultados fenomenais em baixa luminosidade e desempenho em alta velocidade.

No front de estilo, a Nikon DF também é vencedora. Os mostradores vintage fornecem uma facilidade de uso satisfatória, muitas vezes ausente nas DSLRs padrão, onde as configurações devem ser alteradas devido ao mal-estar dos menus internos. Basta girar os botões para configurar e pronto.

nikon.co.uk

Fujifilm X-T4

Após o sucesso da inovadora X-T3, vem a última de uma longa linha de câmeras compactas sem espelho da Fujifilm. Lançado em fevereiro, o X-T4 ostenta a gravação de 15 fps mais rápida do mundo, vídeo de qualidade premium, bateria de nível profissional (500 quadros por carga) e estabilização de marca registrada e reprodução de cores. A característica mais desconcertante é como eles conseguiram encaixar tudo isso em um corpo tão compacto e leve.

Outra adição notável a uma gama já inovadora.

fujifilm-x.com

Olympus PEN-F

Outro ícone para completar a lista. Design atemporal, os melhores materiais e uma obra de arte verdadeiramente moderna. O resultado de 80 anos de história de câmeras e inovação técnica, tudo reunido em um pacote elegante.

Surpreendentemente leve, mesmo com lentes intercambiáveis, o PEN-F é um favorito pessoal devido ao seu corpo compacto, layout de configuração de dial perfeito e potencial de flashgun. Há até uma série de acessórios oficiais atemporais da Olympus, incluindo alças, estojos de transporte e kits de personalização para torná-lo seu.

Claro, ele também atira bem - oferecendo 20,3 megapixels, um monitor de 3 polegadas, alta resolução e qualidade de imagem, bem como o potencial de conectividade de dispositivos móveis para configurações remotas.

shop.olympus.eu