Botas de futebol Nike Tech Craft

As coleiras Flyknit e Dynamic Fit da Nike Football são todas muito boas, mas às vezes os materiais tradicionais precisam ser revisitados por suas qualidades consagradas pelo tempo. Como tal, a equipe de design da Nike começou a explorar o potencial da fusão de couro em suas botas de 2014. Sua experimentação levou à criação de uma coleção de botas de couro híbrido conhecidas como Nike Tech Craft.

A Nike Tech Craft coloca uma fina camada de couro nas áreas de alto contato com a bola (os lados medial e lateral do antepé) em cada um dos quatro estilos de chuteira da Nike - Hypervenom, Magista, Mercurial e Tiempo. Cada bota permanece fiel à sua estética original e atributos de desempenho, mas com o toque macio e o apelo clássico do couro.

“O Tech Craft engloba nossa filosofia de‘ não comprometer ’. Os jogadores não precisam escolher entre materiais como Flyknit e couro; eles podem ter os benefícios de ambos em um par de botas premium. ” - Nathan VanHook, Diretor de Design Sênior da Nike Football.

A aplicação de couro na parte superior tem tudo a ver com um toque responsivo na bola. A maciez do couro não foi comprometida, pois ele foi fundido na parte superior por meio do equilíbrio dos óleos para compensar o vapor e evitar que o couro endureça durante a fabricação. O Controle de todas as condições da Nike foi integrado ao processo para fornecer controle aprimorado da bola em condições secas e molhadas.

Nike.com