Dominando o jogo dos fones de ouvido com o Sr. Jonathan Levine, fundador e CEO da Master & Dynamic

Jonathan Levine Mestre e dinâmico

Master & Dynamic têm sido um recurso regular em Ape to Gentleman desde o início das marcas em maio de 2014. A marca de áudio premium com sede em Nova York oferece ferramentas de som tecnicamente sofisticadas, ricamente decoradas e bem elaboradas para tipos criativos e apreciadores de música em todo o mundo . Em um mundo de moda rápida e prazos curtos, seus produtos são projetados de maneira renovadora para décadas de uso. Projetado apenas com os melhores materiais, tudo é feito para durar, proporcionando uma combinação ideal de estética, força, conforto e som. Em 2018, os produtos Master & Dynamic podem ser encontrados em mais de 500 lojas parceiras em todo o mundo - com uma base de fãs cada vez maior.

Para saber mais sobre a marca, Ape conversou com o Sr. Jonathan Levine, fundador e CEO da Master & Dynamic. Um homem movido pelo design, arte, criatividade, colaboração, tecnologia e desejo de criar produtos de alta qualidade que inspirem. Tendo obtido um MBA em Finanças pela Escola de Pós-Graduação em Negócios da Universidade de Chicago e um diploma de graduação em Inglês pela Universidade da Pensilvânia, o Sr. Levine tem uma história interessante para contar.

Por que você iniciou o Master & Dynamic?

Como muitos outros empreendedores antes de mim, vi um nicho a ser preenchido. Em 2012, eu estava em uma visita à faculdade com meu filho mais velho quando por acaso entramos em um museu em Washington D.C. Foi lá que vi um par de velhos fones de ouvido de aviador da Segunda Guerra Mundial, seus metais e couro com décadas desgastados, mas intactos. Com o mercado de fones de ouvido em ascensão graças ao sucesso inicial do Beats by Dre, eu senti que havia uma oportunidade de fornecer produtos de áudio que pareciam e soavam bem, e que resistiriam ao teste do tempo também. Embora estejamos sempre definindo novas metas, acredito que alcançamos esse benchmark inicial.

O que você estava fazendo antes?

Antes da Master & Dynamic, passei um tempo nos meus primeiros anos no negócio de restaurantes, seguido por uma passagem por Wall Street antes de agir de acordo com minha verdadeira paixão como designer de produto e empresário. Essa experiência inicial foi inestimável, embora sem nenhum tempo anterior gasto no mundo dos eletrônicos de consumo ou áudio, eu ainda estou aprendendo a cada dia.

Qual é a filosofia e o diferencial da marca Master & Dynamic em termos de hardware e qualidade de som?

Criamos ferramentas sólidas para mentes criativas usando materiais premium que são feitos para durar. Seu Fones de ouvido MH40 Over-Ear - que foram lançados em 2014 - não precisam de atualização, pois foram projetados por décadas para uso em couro e metais duráveis, como couro de vaca, pele de carneiro, alumínio forjado e aço inoxidável. Talvez o maior elogio que já recebi foi ouvir de um artista que ouvir suas músicas por meio de nossos produtos de áudio é como ouvi-las pela primeira vez.

Você colaborou com algumas grandes marcas, incluindo Leica e Bamford Watch Department - é um esforço conjunto estreitamente trabalhado ou você lidera?

Embora as colaborações sejam um componente-chave de nossa estratégia de marca, somos bastante seletivos quanto àqueles com quem trabalhamos. Queremos garantir que nossas parcerias envolvam marcas com ideias semelhantes, que são tão orientadas para o design e detalhes quanto nós. É por isso que descobrimos que nossas colaborações têm sido tão apreciadas em todos os setores, já que contam com a mesma contribuição - e esforço - de todos os envolvidos. Tudo começa com uma conversa, o que leva a uma visão compartilhada. É por isso que incentivo outros empresários a nunca se esquivar de dedicar seu precioso tempo para conhecer outras pessoas.

O futuro dos fones de ouvido será sem fio ou você continuará a produzir alguns fones de ouvido com fio?

O mercado de áudio está cada vez mais gravitando em torno de produtos sem fio, sejam eles fones de ouvido ou alto-falantes. Entramos neste espaço em 2015 com o lançamento do nosso Fones de ouvido sem fio MW60 , e construído sobre ele em 2016 e 2017 com os respectivos lançamentos dos fones de ouvido sem fio MW50 e do alto-falante sem fio MA770. Estamos investindo na criação de mais produtos sem fio, incluindo alguns que revelaremos ainda este ano. Com isso em mente, ainda valorizamos a tatilidade e queremos garantir que aqueles que compraram nossos modelos com fio não sejam deixados para trás. É por isso que nossos cabos de iluminação e USB-C de acessórios digitais são essenciais para nós, e todos os nossos fones de ouvido vêm com cabos de 3,5 mm. O futuro pode ser sem fio, mas respeitamos o áudio em todas as suas formas.

Se você tivesse um conselho para alguém, qual seria?

Nunca subestime o valor de aparecer. Seu tempo é valioso, mas há poucas coisas mais valiosas do que viajar, conhecer pessoas pessoalmente e criar novos relacionamentos. Nunca tenha medo de alcançar aqueles que você admira, pois todos têm algo a aprender, e eu garanto que algo inesperado acontecerá.

masterdynamic.co.uk