A. Lange & Söhne - 1815 Rattrapante Perpetual Calendar Craftsmanship Watch

A edição exclusiva do relógio Handwerkskunst é a tentativa de A. Lange & Söhne de transformar o artesanato em grande arte.

O mostrador e a cubeta com dobradiças do relógio consistem em ouro branco esmaltado em azul com elaboradas gravações em relevo. O movimento também se destaca, com a combinação de um cronógrafo fracionado de segundos e um calendário perpétuo com indicação das fases da lua.

als_421_048_p_a6

Em janeiro de 2013, no Salão de Genebra, o Calendário Perpétuo Rattrapante de 1815 foi revelado como uma demonstração das complicações e conjuntos mecânicos sofisticados envolvidos na relojoaria de precisão.

Este instrumento complexo foi usado como ponto de partida para uma edição limitada do Handwerkskunst de 20 relógios. É o sexto modelo A. Lange & Söhne com este atributo, que descreve a decoração artística do movimento, mostrador e caixa.

als_421_028_b5_a6

Com este modelo, os finalizadores, gravadores e artistas de esmalte foram confrontados com o desafio de elevar a opulência decorativa do relógio ao próximo nível, usando técnicas raras e renovadas.

O relógio é o primeiro modelo a combinar arte em esmalte e gravura em seu mostrador. O ouro branco sólido combina com o esmalte azul profundo, sob o qual as estrelas gravadas aparecem como uma extensão decorativa da exibição das fases da lua. Os algarismos arábicos são usados ​​para marcar as indicações de hora e calendário com os ponteiros de ouro branco ródio, bem como o indicador de reserva de marcha.

als_421_028_b3_a6

A cor do esmalte combina com o disco lunar e com o ponteiro do contador de minutos em aço azulado, contrastando com nossos mostradores subsidiários recuados em ouro branco de cor argenté, com o ponteiro do cronógrafo se destacando particularmente, sendo feito de aço folheado a ouro .

als_421_028_b9_a6

A cubeta com dobradiças que protege o fundo da caixa de cristal de safira continua o tema da lua, retratando a deusa Luna, a antiga personificação mitológica da lua. O cronógrafo de frações de segundos permite a medição de tempos de volta e tempos consecutivos, e é controlado por duas rodas de coluna - uma para o cronógrafo e outra para o mecanismo rattrapante, que é ativado por um botão de pressão às 10 horas.

als_421_028_b10_a6

O mecanismo de calendário perpétuo exibe corretamente as durações individuais de cada mês no decorrer de um ano civil, incluindo todos os anos bissextos até 2100. Integrado no mostrador de segundos subsidiários às 6 horas, a exibição da fase da lua é calibrada para permanecer precisa durante 122,6 anos, e o movimento de corda manual tem uma reserva de marcha máxima de 42 horas. Um indicador de reserva de energia lembra o proprietário quando é hora de rebobinar o relógio.

als_421_028_b2_a6

O Relógio Perpétuo Handwerkskunst do Calendário Perpétuo Rattrapante de 1815, por A. LANGE