J.J. Corry - Whisky Misturado Irlandês 'The Gael'

A Chapel Gate Irish Whiskey Co., o único whisky bonder da Irlanda, anunciou o lançamento de seu primeiro whisky, J.J. Corry, no Reino Unido

Engarrafado a 46% ABV, J.J. Corry ‘The Gael’ é feito com 5% de single malte de 26 anos, 27,5% de single malte de 11 anos, 27,5% de single malte de 15 anos e 40% de whisky de grão único de 7 anos. O primeiro lote será composto por 7.500 garrafas.

senhora ruiva

Fundada por Louise McGuane em 2015, a The Chapel Gate Irish Whiskey Co. tem como objetivo ressuscitar a arte perdida do whisky irlandês sob a marca JJ Corry, e está amadurecendo o whisky em uma estante de estantes construída para esse fim na fazenda da família McGuane em Cooraclare, County Clare, Irlanda.

louise

Irish Whiskey Bonding é a prática de obter uísque de destilarias terceirizadas, maturando-o no local até que esteja pronto e, em seguida, finalizando ou misturando líquidos para criar um uísque autônomo exclusivo.

Bonding era uma forma comum de produzir uísque na Irlanda e os bonders eram muitas vezes publicanos e donos de mercearias em cidades locais criando uísque para sua clientela local, mas a prática morreu no início do século 20 quando a indústria irlandesa de uísque entrou em colapso.

chapel_gate_whiskey-20170802-128

“Bonding Irish whisky foi uma arte perdida e um modelo de negócio que trouxemos de volta à vida. Somos o primeiro whisky bonder na Irlanda em 50 anos e estamos orgulhosos de ter trazido de volta esta forma de fazer whisky irlandês. ” - Louise McGuane, fundadora da The Chapel Gate Irish Whiskey Co.

mrsredhead-159

Enquanto a empresa espera seus próprios barris de uísque irlandês atingirem a maioridade, eles adquiriram uísque irlandês maduro de estoques existentes na Irlanda para criar suas próprias misturas e construir um futuro estilo da casa e perfil de sabor. The Gael ’tem um perfil de whisky irlandês clássico com sabores cheios de frutas brancas, notas de lima com um toque de pimenta rosa e um final de toranja seca e maçã.

mrsredhead-191

O Gael tem o nome de uma bicicleta que o whisky bonder J.J. Corry foi inventado na década de 1890. J.J. Corry nasceu na freguesia de Cooraclare, onde o negócio está baseado, e ele uniu e misturou uísque em sua loja e pub em 63 Henry Street, Kilrush desde 1890 até sua morte em 1932.

jjcorry_thegael_transparent_noshadow

J.J. Whisky misturado irlandês Corry ‘The Gael’, a partir de £ 60, por CAPELA GATE WHISKEY