Grita minha experiência vivida como uma pessoa negra, diz designer de vestido de arma de fogo

A roupa da estilista nigeriana Mowalola Ogunlesi para Naomi Campbell foi aplaudida e criticada por sua suposta glamourização do tiroteio.

naomi campbell, naomi campbell vestido bala, naomi campbell vestido bala, naomi campbell bala vestido, naomi campbellA moda tem sido usada há muito tempo como uma espécie de arma para desafiar e guiar a opinião política. (Fonte: Naomi Campbell / Instagram)

A supermodelo Naomi Campbell, durante seu desfile do Fashion For Relief em Londres, foi clicada usando um vestido de decote redondo branco com um ferimento a bala vermelho. Desenhado pelo designer nigeriano Mowalola Ogunlesi, o traje foi aplaudido e criticado por sua suposta glamourização do tiroteio.

Agora, tanto o estilista quanto a modelo fizeram declarações explicando porque o vestido era do jeito que era. No Instagram, escreveu o designer, eu faço roupas para desafiar a mente das pessoas. Este vestido é da minha coleção ‘Coming For Blood’ - um mergulho na horrível sensação de se apaixonar. Este vestido é extremamente emocionante para mim - ele grita minha experiência vivida como uma pessoa negra. Isso mostra que não importa o quão bem vestido você esteja ou como você se comporta, somos vistos continuamente como um alvo ambulante. Estou em uma posição privilegiada para poder falar sobre questões sobre as quais outras pessoas seriam silenciadas. A desigualdade ainda é abundante e os jornais atacando meu trabalho são uma prova disso.

Naomi Campbell combinou o vestido branco com tênis. (Fonte: Naomi Campbell / Instagram) A modelo defendeu o designer. (Fonte: Naomi Campbell / Instagram)

Campbell comentou no post, dizendo: Este vestido não é sobre crime armado de glamour de forma alguma. É uma declaração artística. Eu apoio @mowalola, que está fazendo um ótimo trabalho e é apaixonada por trazer um problema tão sério à luz por meio de seus designs. Estou orgulhoso de você e de sua coragem, pois ainda estamos tentando equilibrar a diversidade no Reino Unido.