_ Não sou quem você pensa que sou; você é quem você pensa que eu sou ’

A consultora de diversidade Cindi Bright sobre como o mundo deve parar de segregar as pessoas com base na cor da pele.

Quando Cindi Bright, uma consultora de diversidade birracial estava no colégio, olhou ao redor de sua lanchonete - que tinha pessoas de diferentes raças amontoadas com as suas - e perguntou a si mesma a que lugar ela pertencia. Nesta Ted Talk, ela nos mostra sua vida - qual foi a experiência de crescer bi-racial e por que raça ainda é discutida e debatida.

Eu sou uma mulher negra e uma mulher branca. Eu sou alemão, minha mãe é da Alemanha e meu pai é do Arkansas. Minha mãe foi rejeitada por ambas as raças - por brancos e por negros. Meu pai foi rejeitado porque se casou com uma mulher branca. A raiva que minha mãe carregava todos os dias desde a rejeição deste mundo, manifestada em nossa própria vida, em minha vida doméstica, através de maus-tratos, diz ela.

raça, política, vida positiva, notícias do Indian ExpressBright diz que a política divisionista ainda faz as pessoas falarem sobre raça e serem desagradáveis ​​umas com as outras. (Desenhado por Gargi Singh)

Bright continua dizendo que ela foi espancada na escola por uma mulher loira, que não gostava dela porque ela tinha uma mãe branca. Discutindo as complexidades da raça, ela se lembra de seu pai dizendo que a raça de uma pessoa é aquela que é dada a ela por seu pai. Então, quando Bright - que acabou se casando com um homem branco - deu à luz um filho, ela não conseguiu decidir a qual raça ele pertencia.

Uma difícil virada na vida a forçou a se submeter a uma terapia, e foi então que Bright começou a ver a vida de forma diferente. Falando sobre sua terapeuta, ela diz: Ela me ajudou a olhar para o reflexo do meu próprio coração e a começar a me curar durante 48 anos de trauma ... O estado do seu coração é a solução para esse problema racial, diz ela.

Como o desapego pode capacitá-lo e torná-lo imparável

Essa noção de raça, essa luta, esse clamor mútuo por melanina em nossas peles; o que acontece com uma mulher que é como eu, que se parece comigo, quando estou no mundo? Sou rejeitado de todos os ângulos que você olha. Sem escolha própria, vim a este mundo com um pouco de melanina, diz ela, acrescentando que um certo líder em Washington DC é colocar corrida contra corrida. Você não está cansado disso? ela pergunta. Você não está cansado de ver as pessoas brigarem por nada? ela diz.

Não sou quem você pensa que sou; você é quem você pensa que eu sou ... É 2019, e meu coração está na minha manga, e eu me pergunto: você está vendo você? ela conclui.