Aqui está como você pode escolher a proteína em pó certa para você

Se você é alguém que leva um estilo de vida ativo, deve consumir proteínas dentro de 60 minutos de uma sessão de treino

Lembre-se dessas coisas antes de comprar a proteína em pó certa para você. (Foto: PIxabay)

Se você é alguém que adora ir à academia, sabe que as pessoas são loucas por proteínas em pó, e com razão.



Eles são uma maneira rápida de garantir que seu corpo esteja nutrido e satisfeito. Dolly Kumar, fundadora da Gaia diz que as pessoas os usam por uma variedade de razões, como induzir a perda de peso, melhorar o desempenho esportivo, construir massa muscular e para o bem-estar geral.

Embora existam inúmeras marcas e variações de proteínas em pó no mercado, como você compra a certa para você que se adapta a todas as suas necessidades e atende aos seus objetivos pessoais de saúde?



É importante saber a diferença entre as proteínas em pó disponíveis e como elas se comparam às fontes de proteína de alimentos inteiros, diz Kumar, acrescentando que é preciso lembrar que as necessidades diárias de proteína do corpo não podem ser atendidas bebendo shakes ricos em proteínas ou comendo alimentos inteiros , já que não oferecem tanta nutrição quanto a proteína em pó.



Ela lista dois tipos de proteína que virão em seu socorro.

Proteína de soro

Whey é uma das proteínas mais comumente usadas e é melhor para o consumo diário, pois contém as quantidades necessárias de aminoácidos essenciais que são digeríveis e absorvíveis, explica Kumar.



Whey também ajuda a restaurar a perda muscular relacionada à idade, aumenta a energia e reduz os níveis de estresse. Além disso, é também o melhor tipo de proteína para acelerar a recuperação muscular pós-treino, razão pela qual é tão popular entre os entusiastas do fitness.

Eu sou proteína

A proteína de soja é uma fonte completa de proteína. Também ajuda na construção de massa muscular. No geral, a soja é segura para a maioria das pessoas e pode oferecer benefícios à saúde, incluindo perda de peso, diz Kumar.



Como obter a proteína em pó certa de acordo com suas necessidades?

Se pretende perder peso, opte por shakes sem adição de açúcar ou maltodextrinas que são adoçantes à base de amido, sugere Kumar. Lembre-se, para manter seu peso sob controle, é melhor consumir um suprimento constante de proteína em cada refeição e lanche para ajudar a mantê-lo saciado por mais tempo. Mas, se você está procurando construir músculos, escolha uma proteína em pó com alto valor biológico. Este valor mede o quão bem o corpo pode absorver e utilizar uma proteína. Proteína de soro de leite e isolados de soro de leite são suas melhores opções.

Se você é vegetariano ou vegano, opte por proteínas 100% vegetais, como soja combinada com ervilha, ou cânhamo, em vez de shakes de proteína à base de leite (como soro de leite, proteínas do leite).

Da mesma forma, para evitar problemas gastrointestinais, como para pacientes com síndrome do intestino irritável ou intolerância à lactose, escolha pós que não contenham açúcares de lactose, adoçantes artificiais ou maltodextrinas. Se você tem alergia ou sensibilidade ao glúten, não escolha pós que contenham o mesmo, diz Kumar.

Por último, se a sua alimentação for holística, tente procurar uma mistura rica de soro de leite e soja.

Como obter o máximo do seu pó de proteína

Kumar sugere que se você tem um estilo de vida ativo, deve consumir proteínas dentro de 60 minutos após o treino. É quando seus músculos respondem melhor ao uso de proteínas para reparo e crescimento. Embora não haja um número mágico para a quantidade de proteína a consumir de uma vez, é melhor ter como objetivo pelo menos 3 onças ou 20 gramas de proteína por refeição, diz ela.

Cada proteína em pó tem um sabor único, dependendo dos ingredientes e da fonte de proteína. Não importa quanto desejo, sempre vá com as variantes com baixo ou sem açúcar, conclui Kumar.