Você incorporou esses hábitos que aumentam a imunidade em sua rotina?

“A única coisa que pode proteger contra infecções e vírus, especialmente o coronavírus, é nossa imunidade. Por isso, é muito importante manter o corpo hidratado, fazer uma alimentação saudável e não se estressar ', afirma a nutricionista Rohini Patil.

asanas para imunidade, imunidade sazonal, ioga para imunidade, poses de ioga para imunidade, diva ioga, sarva ioga, indianexpress.com, indianexpress,Veja como você pode construir imunidade com ioga. (Fonte: Getty Images / Thinkstock)

Nestes tempos sem precedentes, estamos constantemente questionando nossa imunidade. Mas, além das preocupações com a pandemia, também énossa dieta e estilo de vida atuais que resultam em um sistema imunológico fraco. O estresse é outro fator que afeta nossa imunidade. Hoje, no meio do COVID-19, as pessoas com um sistema imunológico fraco correm alto risco de se infectar, diz Rohini Patil, nutricionista e fundadora da Nutracy Lifestyle.



Como sabemos, o corpo é um reflexo de nosso estilo de vida. Portanto, aqui está uma lista de verificação de hábitos para construir um sistema de imunidade mais forte. Além disso, certifique-se de seguir as diretrizes de segurança COVID do ministério da saúde.

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Seguindo uma dieta alcalina

Rohini explica: Um corpo alcalino previne doenças e mantém você saudável. Comer alimentos alcalinos equilibra o nível de pH do corpo, diminui a inflamação e aumenta a imunidade. É importante que você adicione alimentos alcalinos à sua dieta, como vegetais de folhas verdes e frutas cítricas, junto com frutas da estação, como manga e melancia. Não se esqueça de incorporar vegetais de raiz junto com gengibre e alho, etc. Comê-los ajudará a tornar seu corpo alcalino.

exercício, exercício em casa, aptidão, estilo de vida expresso indiano A privação do sono reduz a liberação de proteínas chamadas citocinas e células que combatem infecções, que enfraquecem o sistema imunológico.(Foto: Getty Images)



Seguir uma dieta saudável e comer localmente

Sua dieta deve consistir em frutas cítricas como laranjas, limões que são ricos em vitamina C, juntamente com alimentos ricos em proteínas como chana branca, ovos e frango. Também faça questão de consumir chá verde e água morna. Rohini menciona, DBeber bastante água evita infecções e elimina bactérias e toxinas naturalmente.

Coma produtos locais e sazonais. No verão, frutas aquosas como a melancia ajudam a manter o corpo hidratado, enquanto no inverno a sopa fresca dá calor ao corpo, afirma a nutricionista. Os alimentos frescos são muito ricos em nutrientes em comparação com os conservados.

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Gerenciar seu estresse

Com a paralisação dos planos, trabalhar em casa e lidar com cortes de salários, o estresse é um grande problema enfrentado pela maioria das pessoas. Rohini diz: Durante o estresse, o sistema imunológico mobiliza as células que lutam e gerenciam cenários estressantes, o que enfraquece a imunidade para combater vírus e germes. Assim, o gerenciamento do estresse torna-se ainda mais importante. Certifique-se de fazer uma caminhada, praticar o diário ou até mesmo a meditação. Simplesmente ouvir música ou fazer algo criativo também ajuda a acalmar seus sentidos.

Coloque seu ciclo de sono de volta na rotina



O sono ajuda no bom funcionamento do sistema imunológico e é bom para o metabolismo e a saúde mental, diz Rohini Patil. Um mínimo de sete a oito horas de sono é obrigatório, pois a privação do sono reduz a liberação de proteínas chamadas citocinas e células que combatem infecções, que enfraquecem o sistema imunológico.

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Você está seguindo esses hábitos?

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O artigo acima é apenas para fins informativos e não se destina a substituir o conselho médico profissional. Sempre procure a orientação de seu médico ou outro profissional de saúde qualificado para qualquer dúvida que possa ter sobre sua saúde ou condição médica.