Relógios do futuro: os novos relógios mais elegantes da SIHH 2019

No caso de você não ter ouvido o solo sagrado da relojoaria - ou de alguma forma perdeu a série de 'melhores', dos quais este é evidentemente um - este mês viu o anual Salon International de Haute Horlogerie. SIHH 2019 é basicamente a vitrine do Richemont Group and Friends do próximo ano em relógios, incluindo alguns dos nomes mais importantes do mundo da relojoaria. Desnecessário dizer que há muito o que aprender. Então, sem mais preâmbulos, vamos ao que realmente importa aqui: as sacolas de guloseimas.

Pensando bem, provavelmente é melhor ficar com os melhores relógios do programa. Eu não gostaria de parecer sem gosto.

Cartier Santos de Cartier Noctambule

A reformulação do relógio do piloto OG da Cartier no ano passado já era impressionante, mas isso eleva as coisas alguns milhares de pés. Supostamente baseado no primeiro voo noturno de Alberto Santos Dumont, um bom e velho amigo de Monsieur Cartier, não há nada vintage aqui. O mostrador e o movimento foram completamente esqueletizados, semelhante à versão MC do Tank, deixando apenas algumas pontes para marcar os algarismos romanos e a caixa de aço recebeu uma luneta DLC preta.

É um visual muito ousado, mas fica muito mais no escuro. Cada um desses numerais foi generosamente revestido de superluminova para que, quando as luzes se apagam, ele brilhe como o sol. É assustador, impressionante e muito legal - possivelmente o Cartier mais legal dos últimos anos.

Hermes Arceau L'Heure De La Lune

No ano passado, a Hermes acabou com algumas peças de design experiente, como o Carre H, que eu meio que perdi este ano, visto que suas peças de design eram femininas. Ainda assim, eles compensaram isso com uma grande incursão na alta relojoaria com uma brilhante fase da lua dupla.

A fase da lua é composta por dois mostradores estacionários em madrepérola com um par de subdials laqueados que flutuam à sua frente. Em vez das luas se movendo, são esses subdials - um para horas e minutos, um para a data - que giram em torno do mostrador uma vez a cada 59 dias. Não é apenas um novo movimento impressionante e um dos melhores relógios do SIHH, mas resolve o problema antigo de mostrar a fase da lua em ambos os hemisférios. Porque isso precisava ser resolvido.

Vacheron Constantin Overseas Tourbillon

No ano passado, a Vacheron criou seu relógio mais acessível ainda com o FiftySix. Este ano eles fizeram praticamente o oposto. Não só havia uma série de peças únicas e relógios artísticos inspirados em tigres, mas também exibiam seu TwinBeat de mudança de marcha. O destaque para mim foi a última adição à coleção Overseas.

É esportivo (para a Vacheron), possui uma alta (para turbilhões) de reserva de marcha de 80 horas e é relativamente acessível (para gestores de fundos de hedge). É também um dos turbilhões mais usáveis ​​graças à sua magreza; a coisa toda tem apenas 10,39 mm de espessura. Sendo um Vacheron, o acabamento é incomparável. Seriamente. Olhe para qualquer elemento do Overseas Tourbillon e você descobrirá que algum artesão suíço gastou muito de sua vida polindo, chanfrando ou embelezando-o de outra forma. Ah, e aquele mostrador laqueado em azul? Parece ainda melhor pessoalmente.

IWC Pilot’s Watch Chronograph Top Gun Edição 'Deserto de Mojave'

Se você pudesse passar pela cuspideira de prata genuína no meio do cabide ou pelas garotas de macacão servindo cerveja da marca IWC, o relojoeiro de Schaffhausen tinha algumas peças interessantes para mostrar. Eu digo alguns; Não considero as versões verdes de peças antigas interessantes. O novo Top Gun é uma adição incrível.

Ele usa sua inspiração do deserto literalmente na capa com uma incrível caixa de cerâmica cor de areia e uma tela combinando alça . O movimento não é nada novo - o calibre IWC 69380 se você estiver interessado - mas a edição do Deserto de Mojave se destaca de qualquer maneira, mesmo entre o número estonteante de relógio dos pilotos está lá fora. Ele também vem com um mapa secreto para a Área 51 escondido no fundo da caixa. Ok, não importa - mas muito bem deveria.

Panerai Submersible Navy Carbotech

Por fim, a Panerai decidiu colocar o Submersível em sua própria coleção - antes era um desdobramento do Luminor - e com essa declaração fez o peça de mergulho profissional seu foco este ano. Isso e experiências únicas na vida. Cada um dos modelos mais legais do Submersível vem com uma edição limitada alternativa que também lhe dá um dia de mergulho com o campeão de mergulho livre Guillaume Nery ou blocos de gelo sobreviventes com o explorador Mike Horn.

Se ambos parecem tortura, você e eu estamos no mesmo barco, evitando o Ártico. Mesmo assim, os relógios são épicos, principalmente o Marina Militare Carbotech. A enorme caixa de 47 mm é renderizada na própria versão de fibra de carbono da Panerai, completa com ponteiros e índices em lume verde militar e uma pulseira de borracha combinando. Limitado a 33 peças, também é a sua passagem para um treinamento com o Comando Subacquei Incorso - as forças especiais da Marinha Italiana. Pelo menos o relógio sobreviverá.

Parmigiani Toric Slate

A obra-prima de Parmigiani pode ter sido o Capitólio Tórico de inspiração romana, mas, no que me diz respeito, a peça mais arredondada era a Ardósia Tórica. Por um lado, é menos de um décimo do preço; por outro, é simplesmente deslumbrante.

Na superfície, não há muita coisa acontecendo, com a única complicação sendo uma janela de data alargada. O acabamento, porém, é espetacular. O mostrador titular de ardósia é gravado com a espiral Fibonacci (o Sr. Parmigiani é obcecado pela proporção áurea que ela representa) e a luneta escalonada foi recartilhada à mão para um acabamento arquitetônico sutil. Embora possa não ser complicado, o movimento PF441 certificado por cronômetro dentro dele é tão preciso quanto o acabamento. Afinal, se você vai deixar as sutilezas de um relógio falarem por si mesmas, é melhor que sejam muito eloqüentes.