De Virat Kohli a Sushmita Sen, Malaika Arora: por que os exercícios anti-gravidade fazem um grande sucesso entre as celebridades

Enquanto celebridades como Virat Kohli, Malaika Arora, Sushmita Sen estão cada vez mais mudando para exercícios antigravidade, fizemos algumas pesquisas sobre por que você deve tentar esses exercícios também. Ouça isso do treinador de celebridades Huzefa Lokhandwala.

exercícios anti-gravidade, pilates de formiga gravitacional, ioga antigravidade, exercícios aéreos, vídeos de exercícios virat kohli, vídeos de exercícios Sushmita Sen, vídeos de exercícios malaika arora, dicas de fitness huzefa lokhandwala, expresso indiano, notícias expressas indianasMalaika Arora (L), Virat Kohli, Sushmita Sen (R) em exercícios de anti-gravidade. (Desenhado por Nidhi Mishra / Indian Express)

Você é um entusiasta do fitness que está sempre em busca da última moda? Se você deseja obter aquele corpo tonificado invejável, exercícios de antigravidade ou exercícios aéreos são o que você deve almejar.

Embora já existam há algum tempo, especialmente a ioga antigravidade, tem havido uma mudança cada vez maior para o pilates antigravidade, principalmente entre as celebridades de Bollywood. A partir de Sushmita Sen , Malaika Arora para figurões do esporte como Virat Kohli, listers A estão abraçando esta tendência desafiadora de fitness em grande forma.

Conversamos com o famoso treinador de fitness, Huzefa Lokhandwala, que se orgulha de ter uma clientela que inclui bilionários como Kumar Mangalam Birla, Yash Birla e Niranjan Thakur de Shaw Wallace e aqui está o que ele tinha a dizer.

Por que você deve fazer exercícios de antigravidade?

Os exercícios de antigravidade exigem que se trabalhe contra a gravidade. Isso envolve o núcleo para manter o equilíbrio e se mover para diferentes posições. Além de uma barriga lisa, aumenta a força e a capacidade de se recuperar de lesões mais rapidamente.

Como eles são diferentes dos exercícios convencionais?

Enquanto em um treino normal, como um supino, apenas um único plano é usado de forma eficaz, não é assim em exercícios de antigravidade. Utilizando vários planos, o corpo é treinado para evitar lesões - de forma a melhorar seu regime de treinamento funcional. Lokhandwala acrescenta: Nos exercícios de antigravidade, o próprio corpo é o estabilizador e músculos ainda menores são acionados ao fazer isso.

Quais são os exercícios com os quais se pode começar?

Puxar para cima

Embora uma flexão convencional seja ótima para o treinamento funcional, uma improvisação aérea pode condicionar o corpo ainda mais. Puxar o corpo contra a gravidade funcionará mais nos músculos estabilizadores. Lokhandwala atesta o ' Suspensão reversa puxar para cima 'Isso envolve ser suspenso no teto e pendurado de cabeça para baixo em argolas de ginástica. Aqui está um vídeo instrutivo.

Push up elevado

Eles são executados mantendo as mãos ou as pernas em uma plataforma mais alta do que o resto do corpo. Lokhandwala recomenda o uso de uma caixa de quatro a seis pés de altura. As flexões elevadas trabalham os músculos do ombro e do peito de forma diferente do que estão acostumados. Isso constrói mais músculos e pode-se obter uma vantagem ótima girando entre inclinar e diminuir flexões.

Eremita Rise

Um exercício personalizado feito por Lokhandwala no TrainMe, que envolve deitar no chão enquanto segura uma caixa de remédio de três a quatro quilos e depois tentar levantá-la. Este pode ser um exercício de antigravidade muito básico para começar.

Agachamento de salto

A capacidade de realizar um agachamento básico é obrigatória antes de você tentar fazer exercícios de antigravidade. Lokhandwala diz que adicionar um salto ao agachamento pode aumentar o desafio e ajudar a condicionar o corpo para mais exercícios avançados.

Aros aéreos

Se você deseja adicionar um pouco de diversão ao seu treino extenuante, os aros aéreos podem ser uma boa escolha. Isso requer que você manobre através de um arco suspenso, mas você precisa ter movimentos limpos, controle, flexibilidade, equilíbrio e força para dominá-lo.

Motivado para ir à academia? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.