Alimentos que ajudarão a controlar sua pressão arterial

Um ponto importante a ser lembrado é reduzir o consumo de sal.

pressão arterial, comida para manter a pressão arterial, alho para pressão arterial, expresso indianoSe não for tratada ou controlada, a hipertensão pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrame. (Foto: Getty Images / Thinkstock)

Pressão alta ou hipertensão é uma condição em que a pressão exercida pelo sangue sobre os vasos sanguíneos excede a faixa normal. Nos dias de hoje, a hipertensão tornou-se bastante comum e deve-se observar que essa doença geralmente não apresenta sintomas distintos. A hipertensão, se não tratada ou administrada, pode aumentar o risco de doenças cardíacas e derrame, diz a nutricionista Nmami Agarwal, fundador e CEO da Nmami Life.



Ela acrescenta que uma abordagem dietética adequada pode ser significativa no controle da pressão alta com ou sem medicamentos. Os principais alimentos que ajudam na redução da pressão arterial, conforme sugerido por ela, incluem:

1Banana:As bananas são uma excelente fonte de potássio na dieta, um mineral que ajuda a regular os níveis de pressão arterial. De acordo com um estudo científico, comer duas bananas por dia pode ajudar a reduzir a pressão arterial em 10 por cento.



2Vegetais de folhas verdes:Vegetais com folhas verdes como espinafre, couve, alface ou mostarda são uma fonte rica em nitratos. Apenas uma ou duas porções de vegetais ricos em nitrato podem reduzir a hipertensão por até 24 horas.

pressão arterial, comida para manter a pressão arterial, alho para pressão arterial, expresso indianoConsumir espinafre é uma boa maneira de manter a pressão arterial sob controle. (Fonte: Pixabay)



3Beterraba:A beterraba contém certos antioxidantes que ajudam no controle da alta pressão sanguínea níveis. O vegetal obtém sua tonalidade vermelha a partir da antocianina, que emite ação reguladora da pressão arterial. Beber um copo de suco de beterraba é um remédio eficaz para combater os níveis de pressão alta. A beterraba contém outro composto chamado óxido nítrico, que também é muito eficaz no controle da pressão arterial.

Quatro.Farelo de aveia:O farelo de aveia é uma escolha muito saudável para o café da manhã. É carregado com a bondade da fibra solúvel conhecida como beta-glucana, que pode ajudar a reduzir os níveis de pressão arterial e também melhorar a saúde digestiva. A aveia também é rica em potássio, um mineral importante para o controle da pressão arterial.

pressão arterial, comida para manter a pressão arterial, alho para pressão arterial, expresso indianoVocê já experimentou batata-doce para controlar a pressão arterial? (Fonte: Getty Images)

5Batata doce:Batata doce é definitivamente um dos melhores superalimentos para controlar a pressão alta. É naturalmente rico em fibras amigas da pressão arterial e é uma excelente fonte de dois minerais essenciais - magnésio e potássio. Esses minerais ajudam a regular os níveis de pressão arterial em grande medida.



6Sementes de linhaça:Muitos estudos científicos têm apoiado o fato de que o consumo regular de linhaça pode trazer uma melhora significativa nos níveis de pressão alta. Comer semente de linhaça regularmente por seis meses pode reduzir a pressão arterial sistólica e diastólica em 10 mmHg e 7 mmHg, respectivamente.

pressão arterial, comida para manter a pressão arterial, alho para pressão arterial, expresso indianoCerca de 600-900 mg de alho em pó pode levar a uma redução de cerca de 9-12 por cento nos níveis de pressão arterial. (Foto: Getty Images / Thinkstock)

7Nozes:As nozes são a única noz da árvore que é significativamente mais elevada em ALA (ácido alfa linoléico) à base de plantas, que é a forma vegetal do ácido graxo ômega-3. O consumo regular de nozes demonstrou melhorar o fluxo sanguíneo. Eles também são carregados com fibras, magnésio e gorduras saudáveis.

8Alho:O alho é rico em um composto de enxofre essencial conhecido como alicina, que tem benefícios significativos na redução da pressão arterial. Cerca de 600-900 mg de alho em pó pode levar a uma redução de cerca de 9-12 por cento nos níveis de pressão arterial.



Outro ponto importante a lembrar é reduzir ao mínimo o consumo de sal, diz Agarwal.

O artigo acima é apenas para fins informativos e não se destina a substituir o conselho médico profissional. Sempre procure a orientação de seu médico ou outro profissional de saúde qualificado para qualquer dúvida que possa ter sobre sua saúde ou condição médica.