‘Better Thinking’ x Parker Pen

Parker, a empresa de canetas de luxo fundada por George Safford Parker em Janesville, Wisconsin, fabrica instrumentos de escrita desde 1888. Para comemorar seus mais de 125 anos de história, recebemos um Soneto Parker - uma caneta-tinteiro composta de 17 peças, bico de ouro maciço de 18K e trabalho em metal cinzelado refinado seriamente bonito.

Além do dom de uma caneta, Parker desafiou Ape a 'pensar melhor'. O ponto crucial; para escrever sobre como pegamos uma caneta e descobrimos um pensamento mais claro e anotamos ideias melhores. Foi um desafio que imediatamente despertou nosso interesse. No mundo acelerado da Internet, onde estamos sempre conectados; seja através do seu laptop, iPad, iPhone (e BlackBerry) - é implacável.

1931537_snnt_imggb_202.jpg

Essa conectividade implacável é algo do qual muitos ainda se queixam, também é positivo - podemos consumir mais informações do que nunca e mais rapidamente. As coisas são feitas mais rápido. No entanto, uma área que sentimos que sofre, na Ape, é a criatividade. Tempo para pensar. E a campanha ‘Better Thinking’ de Parker tem tudo a ver com revigorar a criatividade.

Na verdade, a campanha foi oportuna para nós - com o período movimentado do Natal, há uma tendência de ficar colado ao seu iPhone como se fosse sua única fonte de oxigênio. Portanto, à luz disso, decidi pegar meu Parker Sonnet, embrulhar em um casaco Canada Goose com uma xícara quente de café preto recém-moído e sentar no ar fresco do campo para simplesmente criar um conteúdo melhor. Nenhum dispositivo eletrônico à vista. Foi totalmente libertador, esclarecedor e produtivo.

caneta parker

Usei o tempo para planejar uma estratégia de alto nível para a Ape; uma visão geral do que estamos tentando oferecer aos nossos leitores, da maneira mais eficaz e completa. Há algo único sobre a claridade de pensamento e ideias que são colocadas da caneta ao papel, versus teclado ao processador de texto. Isso vai acontecer com mais frequência.

Esta história se aplica a todos. Um momento de atenção plena. Desligue-se da rotina e do vício eletrônico, pegue uma caneta e planeje, pense, crie, faça algo fora do comum. É tão refrescante. Naturalmente, enviamos alguns elogios ao caminho de Parker, não apenas por fornecer uma caneta particularmente elegante e clássica, mas também por conjurar uma campanha tão saudável.

Mais em www.parkerpen.com - seja criativo.