Um guia especializado para comprar seu primeiro relógio sério

Seu primeiro relógio de luxo

Os primeiros passos de um bebê, a primeira paixão de um menino ... o primeiro relógio sério de um homem. Ok, então um desses não é como os outros, mas seu primeiro relógio de luxo ainda é um grande negócio. É provável que seja o primeiro objeto vestível no qual você gastará muito; faça certo e não será o último.

A questão é, com tantos por aí - em mais formas e tamanhos do que qualquer pessoa sã deveria saber (acredite, estou no limite) - qual deveria ser o seu primeiro relógio?

Bem, a menos que você tenha mais dinheiro do que sabe como usar, provavelmente está procurando modelos básicos. Não se preocupe, isso não significa 'barato' . É um termo de fada do ar, mas geralmente significa o preço pelo qual um relógio pode ser considerado de luxo (o tipo de relógio que precisará manutenção regular )

iwc-pilot-watch-ape
O Editor da Ape, Chris Beastall usa um IWC Pilot’s Watch Mark XVIII

Seu orçamento: em torno da marca de £ 4-5k

Ele muda ano após ano conforme os preços aumentam lentamente, mas no momento você está procurando por um relógio decente de nível básico. Pense em seus Omegas, IWCs e Breitlings - o tipo de relógios de investimento que ganham olhares de admiração sem quebrar o banco. Geralmente, esse é o tipo de marca que pode se dar ao luxo de produzir relógios mecânicos de alta qualidade em massa.

navitimer-8-b01with-black-dial-and-black-alligator-strap_03
Breitling Navitimer 8 B01

E a Rolex?

O único nome que não mencionei é Rolex. O rei das marcas de relógios se encaixa perfeitamente, mas há uma desvantagem: emuito umrecebe um Rolex. Tornou-se, desculpe meu francês,passado. Isso não quer dizer que sejam relógios ruins, longe disso; A Rolex mereceu com razão sua coroa. Mas seu primeiro relógio diz algo sobre você - e você não quer que diga a todos que você é um conformista obcecado por status.

No entanto, você quer um nome que as pessoas reconheçam, pois ter que explicar o seu relógio constantemente pode ser doloroso. Você pode confiar em mim, sou um pouco um hipster relojoeiro quando se trata de meus próprios relógios - exceto por um. Eu vou chegar a isso mais tarde.

Jaeger-LeCoultre Reverso Classic Large Small Seconds

Ao mesmo tempo, você deseja algo com longevidade. Você deve presumir que o relógio vai durar algumas décadas, se não atingir o status de herança. Portanto, você considera os projetos que já resistiram ao teste do tempo: o Jaeger-LeCoultre Reverso, o Panerai Radiomir, o Cartier Tank ou o TAG Heuer Carrera, por exemplo.

Você deve ir vintage?

Você pode se perguntar por que não estou sugerindo vintage neste momento. Você normalmente consegue uma melhor relação custo-benefício e, frequentemente, para relógios mais legais. Mas a realidade é que você precisa saber o que está fazendo. Alguns negociantes vão enganar você, alguns vão fazer um bom negócio; saber a diferença entre os dois vem apenas da experiência. Eu sugiro que a compra de vintage deve ser deixada para seu segundo relógio.

Minha escolha pessoal

omega-speedmaster
Omega Speedmaster Moonwatch Professional

Juntando tudo, qual foi o primeiro relógio básico que comprei? Lembre-se de que não estou dizendo que você também deve comprar isso, apenas que é adequado para mim no momento. Ainda o faz de fato. Se eu disser que foi para a lua, você já pode adivinhar: o Omega Speedmaster.

Um design que pode ser chamado de icônico sem hipérbole, um movimento clássico e uma marca reconhecível, ele preenche todos os requisitos para um primeiro relógio de luxo. Pode não ser o que você escolheria, mas ainda adoro e provavelmente continuarei. Mais importante ainda, se é assim que você acaba se sentindo em relação ao seu primeiro relógio, você sabe que escolheu o certo.