Tudo que você precisa saber para ter uma gravidez segura (e cuidados pós-gravidez)

A gravidez não é o momento de iniciar um regime rigoroso ou de ganhar ou perder peso. Uma caminhada normal de 20-30 minutos sem ficar exausto ajudará

dia das mães, gravidez cobiça, segunda onda coronavírus índia, dicas para novas mães sobre coronavírus, dicas para novas mães, mãesTenha uma gravidez saudável. (Foto: Getty / Thinkstock)

Carregar um bebê no útero é a experiência mais linda para uma mulher. Mas é igualmente essencial cuidar da sua saúde e da do bebê para ter um ambiente seguro e saudávelgravidez.



Antes do Dia Nacional da Maternidade Segura em 11 de abril, é imperativo falar sobre algumas dicas para garantir que mãe e filho tenham uma experiência tranquila, disse a Dra. Sonica Chugh, ginecologista e especialista em infertilidade que consulta a Practo.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Dia Mirza (@diamirzaofficial)



Dieta durante a gravidez:

Uma boa nutrição durante a gravidez garante que o seu bebê comece bem. Devem ser tomadas refeições pequenas, frequentes e saudáveis ​​contendo ácido fólico, ferro, cálcio, zinco e ácido graxo ômega-3. Muita água entre as refeições é bom para você e seu bebê. Você não precisa comer por dois, ao invés disso, sua ingestão de calorias durante os primeiros seis meses deve ser mais ou menos a mesma (estado pré-gravidez), enquanto um aumento de apenas 200 calorias / dia durante os últimos três meses é recomendado, ela contado indianexpress.com .



As mulheres trabalhadoras podem comer nozes e saladas de frutas como lanches no meio da refeição e almoço caseiro. A viagem rodoviária de qualquer tipo é segura, desde que você tome cuidado com as estradas esburacadas e o trânsito indisciplinado. Você tem que ter mais cuidado se houver hipertensão associada,diabetes,ou história de parto prematuro anterior.

Exercício, meditação e ioga:

A gravidez não é o momento de iniciar um regime rigoroso ou de ganhar ou perder peso. Uma caminhada normal de 20-30 minutos sem ficar exausto ajudará. Profundo exercícios de respiração ao ar livre são recomendados. A ioga também deve fazer parte da sua vida, pois relaxa e acalma você e seu bebê. Isso também alivia a tensão e aumenta a resistência, aumentando a circulação, o que melhora a imunidade e a saúde. Os exercícios leves de kegels (exercícios para o assoalho pélvico) preparam você para um parto fácil e controle do trabalho de parto, acrescentou ela.

Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Kareena Kapoor Khan (@kareenakapoorkhan)



Cuidados pós-gravidez:

Os primeiros 40 dias são para você se recuperar, ganhar força e se relacionar com seu bebê. Descansar e comer bem são importantes durante esse período. Embora o descanso possa não ser fácil para você e para o bebê recém-nascido, você tem que se alimentar a cada duas horas e trocar fraldas com frequência. Os membros da família podem ajudar durante este período.

Amamentarexclusivamente por seis meses. Você precisa ter uma boa dieta durante a gravidez (a ingestão de calorias aumentaria para 330 calorias / dia). Portanto, a redução de peso imediata e rápida não deve ser visada. Comer alimentos saudáveis ​​só vai reduzir o peso de forma sensata.



Opte por atividades físicas de intensidade moderada, caminhe por 25-30 minutos, faça exercícios abdominais, exercícios para o assoalho pélvico e alongamento sem retomar as atividades de alto impacto após o parto. Se o parto não foi complicado, ajudará seu corpo a recuperar sua força normal. Uma massagem corporal suave também ajudará você e seu bebê.

Não retome sua rotina normal de trabalho ou uma rotina pesada de ginástica imediatamente após o parto, sugeriu ela.

O artigo acima é apenas para fins informativos e não se destina a substituir o conselho médico profissional. Sempre procure a orientação de seu médico ou outro profissional de saúde qualificado para qualquer dúvida que possa ter sobre sua saúde ou condição médica.