Versatilidade do emparelhamento de comida do Alhambra Reserva 1925

Tivemos a oportunidade de provarAlhambra Reserve 1925combinado com alguma deliciosa comida peruana cortesia deCOYA- o premiado restaurante peruano com filiais em Londres, Miami e Dubai. Comemos no restaurante Mayfair, que apresentou um cardápio de degustação emocionante de pratos perfeitos para experimentar com o sabor fresco do Alhambra Reserva.

O sabor elegante da Alhambra Reserva 1925 é o que se espera de uma cerveja premium. A cerveja âmbar dourada tem um sabor requintado que é encorpado ao mesmo tempo que é bem arredondado com um perfeito equilíbrio de sabor doce amargo e notas cítricas.

A garrafa combina os sabores com uma garrafa verde de design elegante, gravada com o carimbo do logotipo. O design minimalista é a abordagem artesanal madura e reflexiva do Alhambra Reserva para fazer cerveja. Baseado nas primeiras garrafas e feito em um vidro verde raro, ele reflete seu foco nos detalhes, artesanalmente enquanto fermenta com o mesmo cuidado e atenção aos detalhes. Compre algumas garrafas e experimente o sabor impressionante de Alhambra Reserve 1925 .

A comida peruana criada porCOYApermitiu-nos ver a versatilidade da cerveja, ao mesmo tempo que saboreia uma comida maravilhosa, que é surpreendentemente fácil de replicar. Um dos pratos que mais se destacaram foi oCostela de boicostelas de boi - perfeitas para festas pequenas.

Outros pratos que impressionaram foramSaladaMilho, feito de milho Jasper, milho crocante, cebola doce e malagueta, bem comoSeabreamcrioulo, com Dourada, Pimenta Amarillo, Milho Estaladiço e Coentro.

Costelinha de carne Alhambra, Aji Limo

Um dia de antecedência

Ingredientes:

• 2 kg de costela de boi (escada de jacobs)
• uma cabeça de dente de alho, descascada
• 30g de gengibre fatiado
• uma garrafa de cerveja alhambra
• 60g de açúcar marrom escuro (muscovado) macio
• um punhado de coentro fresco
• 4 pimentões vermelhos longos, sementes removidas
• 20g aji panqueca

Método:

• combine todos os ingredientes em um prato grande à prova de forno, adicione água fria para cobrir as costelas, cubra bem o prato e refogue a 80c / gás marca ½ por 8-10 horas
• após 8 horas verifique as costelas - se a carne estiver muito macia e se soltar facilmente do osso, então elas estão prontas
• deixe as costelas esfriarem no líquido de cozimento, em seguida, remova as costelas e resfrie
• guarde o líquido de cozimento para o molho

No dia:

Ingredientes do molho de costela de boi

• líquido para cozinhar costela
• 100g de pasta de tamarindo
• 150g de saquê
• 100g morto
• 30g de vinagre de xerez
• 8g de pasta de pimenta tailandesa

Método:

• leve o líquido de cozimento da carne para ferver e reduza pela metade
• coloque o vinagre de xerez em uma panela separada - leve para ferver e reduza pela metade
• adicione o saquê à panela e novamente reduza pela metade
• adicione o mirin à frigideira e reduza novamente pela metade
• adicione o tamarindo e o líquido de cozimento de costela de boi reduzido e reduza a uma consistência de molho que cubra as costas de uma colher
• adicione pasta de pimenta tailandesa a gosto
• passar por uma peneira fina

Costelinha de carne Alhambra, Aji Limo

Ingredientes de glacê de costela de boi

• um ramo de cebolinhas, apenas parte verde, fatiado (guarde as partes brancas para enfeitar)
• 200g de saquê
• 200g morto
• 400g de molho de soja escuro
• 250g de caldo de frango
• 1 cacho de coentro, raízes apenas (guarde as folhas para enfeitar)
• 30g de gengibre
• um pimentão vermelho comprido
• 10g de alho
• 200g de açúcar refinado
• meia garrafa de cerveja alhambra
• 2g de pasta de pimenta vermelha tailandesa
• em uma panela misture todos os ingredientes, exceto a pasta de pimenta tailandesa, leve para ferver e reduza delicadamente, mexendo sempre, até que a mistura fique pegajosa e brilhante. tenha cuidado para não permitir que a mistura caramelize ou queime
• adicione pasta de pimenta tailandesa a gosto
• passe o esmalte por uma peneira fina

Para terminar o prato

• acenda um churrasco, aqueça uma grande frigideira de ferro fundido ou aqueça o forno a 220c / gás marca 7
• pincele as costelas de carne com o glacê e grelhe ou asse, virando e escovando com mais esmalte ocasionalmente, até que as costelas estejam bem douradas e completamente aquecidas.
• enquanto as costelas estão cozinhando, aqueça o molho
• coloque as costelas em um prato atraente, decore com folhas de coentro picadas e pimenta vermelha em fatias finas e cebolinhas. Sirva o molho ao lado junto com arroz cozido no vapor ou purê de batata e uma salada verde crocante

Alhambra Reserve 1925
www.cervezasalhambra.com